Universidade Feevale homenageia seus pesquisadores | Universidade Feevale

Universidade Feevale homenageia seus pesquisadores

14/12/2021 - Atualizado 16/12/2021 15h30min

homenagem

Durante o evento, também foram designados os coordenadores dos programas de pós-graduação para 2022-2024

A pesquisa científica da Universidade Feevale teve importante atuação durante o período da pandemia. Em função disso, a Instituição reconheceu, na tarde desta segunda-feira, 13, o trabalho dos seus pesquisadores em um evento no Espaço Átrio, no Teatro Feevale. Na ocasião, foram destacadas os projetos e serviços que a pesquisa científica da Feevale proporcionaram para a comunidade, como a realização de testes de Covid-19, entre outras ações relevantes. A produção científica dos pesquisadores da Feevale resultou, ainda, na presença de professores da Instituição em rankings como o AD Scientific Index 2021, que destaca a produtividade científica na América Latina e nos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Conforme o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fernando Spilki, os pesquisadores têm uma responsabilidade muito grande nesse momento, pois a Universidade está em transformação, tanto em seu tamanho quanto em seus propósitos, com a necessidade de aprofundar, ainda mais, os seus esforços na pesquisa.

Além de toda a contribuição acadêmica, os nossos pesquisadores colaboram para aumentar a capilaridade da Feevale junto à sociedade, tanto na extensão quanto no serviço, no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, e esse é o caminho. Quero agradecer o trabalho fantástico de todos os pesquisadores na qualificação do corpo docente e pela possibilidade de, cada vez mais, mostrar o nome da Universidade em rankings e fora dos nossos espaços”, afirmou Spilki.

O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, acredita que a Feevale é um somatório de indivíduos, um conjunto de professores extremamente qualificados que desempenha um papel fundamental na sociedade.

Sem a pesquisa, não existiria a Universidade e, hoje, mais do que nunca, precisamos da pesquisa e do trabalho dos pesquisadores. Durante a pandemia, a pesquisa se mostrou ainda mais importante na sociedade, pois a Feevale, além dos serviços como a realização dos testes de Covid-19 e a fabricação e doação de equipamentos como máscaras e face shields, também integrou a rede Corona-ômica BR-MCTI, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e se destacou na produção do conhecimento e na popularização da ciência, não só na área da Virologia, como em muitas outras. Esse é o maior legado que podemos deixar, que é o comprometimento de uma grande estrutura com a sua comunidade. Por isso, fica o agradecimento a todos os nossos pesquisadores e gestores dos programas de pós-graduação”, completou Prodanov.

Esteve presente, na homenagem, representando a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Feevale, o superintendente Executivo Roberto Sarquis Berté. Além dele, participou do ato a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt e, ainda, diretores de Instituto e coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu da Feevale.

Coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu

coordenadores strcito

Durante o evento, o reitor Cleber Prodanov designou os coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu da Feevale para o mandato de janeiro de 2022 a janeiro de 2024. Confira a relação:

  • Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais: Daniel Conte
  • Programa de Pós-graduação Profissional em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais: Carlos Leonardo Carone
  • Mestrado Acadêmico em Toxicologia e Análises Toxicológicas: Marina Venzon Antunes
  • Mestrado Acadêmico em Administração: Serje Schmidt
  • Mestrado Acadêmico em Virologia: Juliane Fleck
  • Mestrado Profissional em Indústria Criativa: Cristiano Max Pinheiro
  • Mestrado Acadêmico em Psicologia: Marcus Levi Lopes Barbosa
  • Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social: Rosemari Lorenz Martins
  • Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental: Daniela Müller de Quevedo
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.