Feevale e Prefeitura de Campo Bom premiam vencedores do Startup Teens | Universidade Feevale

Feevale e Prefeitura de Campo Bom premiam vencedores do Startup Teens

15/12/2021 - Atualizado 16/12/2021 14h03min

Programa contou com a participação de estudantes do Ensino Fundamental de escolas municipais da cidade

fotoFotos: Fernando Santos/PMCB

A Diretoria de Inovação da Universidade Feevale e a Prefeitura de Campo Bom realizaram nesta quarta-feira, 15, no Feevale Techpark, a cerimônia de premiação do Startup Teens. Foram agraciados os projetos que ficaram nas três primeiras colocações, mais o que obteve menção honrosa. Os prêmios foram entregues pela coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, e pela secretária de Educação, Simone Daise Schneider.

foto

A edição deste ano do Startup Teens contou com a participação de 90 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal do município. Dos 14 empreendimentos apresentados no pitch final, o House Composter foi premiado com o primeiro lugar. Ele foi desenvolvido na Escola Lúcia Mossmann, pelos estudantes Giovanna dos Santos, Marjorie Morbach, Karolyne Fernandes, Vinicius da Silva e Maicon Motta, com orientação da professora Joseane Knevitz, e é uma composteira, que conta com compartimento específico para uma mini-horta. Além disso, o projeto prevê o descarte correto dos alimentos, em residências, assim como o reaproveitamento de resíduos, fazendo com que o consumidor possa utilizar os restos de orgânicos para adubagem.

Na segunda colocação ficou o Reciclube, da Escola Borges de Medeiros. O aplicativo, que visa conectar a comunidade com recicladores e artesões, foi criado pelos alunos Yasmin Godoy, Gustavo de Souza, Evlyn, João Victor dos Santos, Eduardo Corcete, Maiara Vargas, Artur Meregalli e Raissa Pinho, com supervisão da docente Natália Cristina da Silva.

O terceiro lugar é do Vô de Car, da Escola Presidente Vargas. O app de transporte voltado ao público idoso foi elaborado pelos jovens Ariane Rodrigues, Laura Nunes, Guilherme de Melo e Isac de Souza, orientados pela educadora Márcia Teixeira Rodrigues. Outro app agraciado nesta edição do Startup Teens foi o Baby Sitter, da Escola Duque de Caxias, que recebeu a menção honrosa. O projeto, voltado à conexão de jovens com experiência como cuidadores de criança, foi desenvolvido pelas alunas Emili Klein, Eduarda Fragoso, Julya Ramme, Maria Luiza K. e Laura Sousa, orientados pela professora Micheli Capeletti.

Além das medalhas, os três melhores projetos ganharam passaporte para os cursos de 2022 do Pílulas da Inovação, programa desenvolvido pela Universidade Feevale. Os dois primeiros colocados ainda receberão mentorias do Feevale Techpark e o campeão foi convidado para ser mentor na próxima edição do Startup Teens.

O Startup Teens

O Startup Teens* é uma atividade desenvolvida pela Diretoria de Inovação da Feevale que prepara os estudantes para os desafios pessoais e profissionais e para o seu ingresso no Ensino Médio. O programa visa estimular o espírito empreendedor dos alunos, ao mesmo tempo que trabalha temáticas relacionadas à colaboração coletiva, inovação e criatividade, por meio da resolução de problemas. O programa conta com minicursos e mentorias que ajudam os participantes no desenvolvimento de suas ideias, transformando-as em um produto ou serviço, bem como na elaboração de um plano de negócio, que é apresentado ao final do processo a uma banca avaliadora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.