Institucional | Universidade Feevale

A Feevale

Câmpus II Feevale

ASPEUR / FEEVALE

Reconhecida pela inovação e qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão, a Universidade Feevale é considerada uma das principais instituições do país. Aliando a tradição de cinco décadas – foi fundada em 28 de junho de 1969 – à vanguarda, a Feevale também vem se projetando internacionalmente, em função de parcerias com instituições estrangeiras distribuídas em todos os continentes.   
  
A Feevale oferece cursos de extensão, graduação, especialização, MBA, mestrado e doutorado, e ainda mantém uma Escola de Aplicação, com Educação Básica e Profissionalizante. A Universidade possui dois câmpus em Novo Hamburgo e um em Campo Bom, além de polos da Feevale Digital em Dongguan, na China, e nos seguintes municípios: Campo Bom, Esteio, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Montenegro, Nova Petrópolis, Parobé, Portão, São Sebastião do Caí e Sapiranga.

Alguns números:  
  
  • 13 mil alunos em todos os níveis de ensino    
  • 1.360 funcionários, professores e estagiários    
  • 62 cursos de graduação    
  • 30 cursos de MBA e especialização    
  • 10 cursos de mestrado    
  • 5 cursos de doutorado    
  • 157 projetos em 35 grupos de pesquisa    
  • 37 projetos em 11 programas sociais e 4 projetos culturais    
  • 129 instituições parceiras em 28 países     
  • Escola de Aplicação Feevale  
  • 75 empresas instaladas no Feevale Techpark, que possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre    
  • Teatro Feevale, com capacidade para 1.842 pessoas

Câmpus I Escola de aplicação

Câmpus I

Localizado no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, o Câmpus I atende o público da Escola de Aplicação Feevale, desde a educação infantil até o ensino técnico, e também inclui acadêmicos dos cursos de graduação de Artes Visuais e Educação Física. Além de salas de aula climatizadas, wireless e laboratórios com recursos de alta tecnologia, o espaço possui ambientes como pinacoteca, ateliês e complexo esportivo, recursos que possibilitam a troca de conhecimento e o aprendizado plural entre todos os públicos.

Saiba mais

Câmpus II

Com uma infraestrutura altamente qualificada e diferentes espaços para promover a inovação, o Câmpus II recebe a maioria dos alunos de graduação, extensão e dos cursos de pós-graduação ofertados pela Universidade em Novo Hamburgo. Além do Hub One de Criatividade e Inovação, o espaço conta com laboratórios e equipamentos destinados a práticas e experimentação em distintas áreas de atuação. O local também oferece recursos como auditórios, biblioteca, espaços de lazer, restaurantes e conveniências para facilitar a rotina do aluno dentro do câmpus.

Saiba mais
Câmpus III

Câmpus III

O Câmpus III da Universidade Feevale, que fica localizado junto ao Feevale Techpark, em Campo Bom, é um espaço de relacionamento e vocação tecnológica. Contando com os mesmos recursos disponíveis nos Câmpus I e II, dispõe de ampla infraestrutura e práticas voltadas à saúde e integração com o cluster regional da área. Além disso, a assistência à pesquisa e a futura construção de um hospital veterinário fomentam o desenvolvimento local, beneficiando tanto a comunidade acadêmica como as empresas situadas nas proximidades do parque tecnológico da Universidade.

Saiba mais
Biblioteca Infantil do Câmpus I

Escola de Aplicação

A Escola de Aplicação possibilita processos de ensino, pesquisa e extensão, desafiando professores e alunos a serem investigadores. Além disso, disponibiliza todos os espaços físicos, recursos humanos e materiais de uma instituição de Ensino Superior, articulando propostas de ensino inovadoras.

Saiba mais
Banner de topo - Polo Sapiranga b

Polos de Ensino

A inovação está no DNA da Universidade Feevale desde a sua inauguração em 1969, sendo referência em diferentes níveis de ensino. Atualmente, a Feevale amplia sua atuação oferecendo cursos de graduação e pós-graduação digitais. Nasce aí a Feevale Digital. Em seus mais de 10 polos de ensino no Rio Grande do Sul e até na China, a Feevale Digital disponibiliza recursos práticos e visuais para que o aluno vivencie a experiência de ensino digital. Para aprofundar ainda mais essa vivência, a Feevale proporciona que o estudante tenha à sua disposição ambientes físicos como sala de estudos, tutoria e sala multimídia.

Saiba mais
Banner de topo - Techpark

Feevale Techpark

Inovação, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo: estes foram os conceitos que nortearam a criação do Feevale Techpark. Localizado no Vale do Rio dos Sinos, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, O Feevale Techpark tem como propósito criar um ambiente de convivência e sinergia entre a Universidade, o Poder Público e as empresas de base tecnológica, de indústria criativa e outras áreas afins, fomentando a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, empreendedorismo, inovação e quaisquer outras de expertise diversas que possam ser agregadas ao Parque.

Saiba mais
 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.