Institucional | Universidade Feevale

A Feevale

Câmpus II Feevale

ASPEUR / FEEVALE

Reconhecida pela inovação e qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão, a Universidade Feevale é considerada uma das principais instituições do país. Aliando a tradição de cinco décadas – foi fundada em 28 de junho de 1969 – à vanguarda, a Feevale também vem se projetando internacionalmente, em função de parcerias com instituições estrangeiras distribuídas em todos os continentes.   
  
A Feevale oferece cursos de extensão, graduação, especialização, MBA, mestrado e doutorado, e ainda mantém uma Escola de Aplicação, com Educação Básica e Profissionalizante. A Universidade possui dois câmpus em Novo Hamburgo e um em Campo Bom, além de polos da Feevale Digital em Dongguan, na China, e nos seguintes municípios: Campo Bom, Esteio, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Montenegro, Nova Petrópolis, Parobé, Portão, São Sebastião do Caí e Sapiranga.

Alguns números:  
  
  • 13 mil alunos em todos os níveis de ensino    
  • 1.360 funcionários, professores e estagiários    
  • 62 cursos de graduação    
  • 30 cursos de MBA e especialização    
  • 10 cursos de mestrado    
  • 5 cursos de doutorado    
  • 157 projetos em 35 grupos de pesquisa    
  • 37 projetos em 11 programas sociais e 4 projetos culturais    
  • 129 instituições parceiras em 28 países     
  • Escola de Aplicação Feevale  
  • 75 empresas instaladas no Feevale Techpark, que possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre    
  • Teatro Feevale, com capacidade para 1.842 pessoas

Câmpus I Escola de aplicação

Câmpus I

Localizado no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, o Câmpus I atende o público da Escola de Aplicação Feevale, desde a educação infantil até o ensino técnico, e também inclui acadêmicos dos cursos de graduação de Artes Visuais e Educação Física. Além de salas de aula climatizadas, wireless e laboratórios com recursos de alta tecnologia, o espaço possui ambientes como pinacoteca, ateliês e complexo esportivo, recursos que possibilitam a troca de conhecimento e o aprendizado plural entre todos os públicos.

Saiba mais

Câmpus II

Com uma infraestrutura altamente qualificada e diferentes espaços para promover a inovação, o Câmpus II recebe a maioria dos alunos de graduação, extensão e dos cursos de pós-graduação ofertados pela Universidade em Novo Hamburgo. Além do Hub One de Criatividade e Inovação, o espaço conta com laboratórios e equipamentos destinados a práticas e experimentação em distintas áreas de atuação. O local também oferece recursos como auditórios, biblioteca, espaços de lazer, restaurantes e conveniências para facilitar a rotina do aluno dentro do câmpus.

Saiba mais
Câmpus III

Câmpus III

O Câmpus III da Universidade Feevale, que fica localizado junto ao Feevale Techpark, em Campo Bom, é um espaço de relacionamento e vocação tecnológica. Contando com os mesmos recursos disponíveis nos Câmpus I e II, dispõe de ampla infraestrutura e práticas voltadas à saúde e integração com o cluster regional da área. Além disso, a assistência à pesquisa e a futura construção de um hospital veterinário fomentam o desenvolvimento local, beneficiando tanto a comunidade acadêmica como as empresas situadas nas proximidades do parque tecnológico da Universidade.

Saiba mais
Biblioteca Infantil do Câmpus I

Escola de Aplicação

A Escola de Aplicação possibilita processos de ensino, pesquisa e extensão, desafiando professores e alunos a serem investigadores. Além disso, disponibiliza todos os espaços físicos, recursos humanos e materiais de uma instituição de Ensino Superior, articulando propostas de ensino inovadoras.

Saiba mais
Banner de topo - Polo Sapiranga b

Polos de Ensino

A inovação está no DNA da Universidade Feevale desde a sua inauguração em 1969, sendo referência em diferentes níveis de ensino. Atualmente, a Feevale amplia sua atuação oferecendo cursos de graduação e pós-graduação digitais. Nasce aí a Feevale Digital. Em seus mais de 10 polos de ensino no Rio Grande do Sul e até na China, a Feevale Digital disponibiliza recursos práticos e visuais para que o aluno vivencie a experiência de ensino digital. Para aprofundar ainda mais essa vivência, a Feevale proporciona que o estudante tenha à sua disposição ambientes físicos como sala de estudos, tutoria e sala multimídia.

Saiba mais
Banner de topo - Techpark

Feevale Techpark

Inovação, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo: estes foram os conceitos que nortearam a criação do Feevale Techpark. Localizado no Vale do Rio dos Sinos, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, O Feevale Techpark tem como propósito criar um ambiente de convivência e sinergia entre a Universidade, o Poder Público e as empresas de base tecnológica, de indústria criativa e outras áreas afins, fomentando a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, empreendedorismo, inovação e quaisquer outras de expertise diversas que possam ser agregadas ao Parque.

Saiba mais