Professor da Feevale entre os virologistas mais influentes do Brics | Universidade Feevale

Professor da Feevale entre os virologistas mais influentes do Brics

25/10/2021 - Atualizado 04/11/2021 16h04min

Fernando Spilki integra lista anunciada nesta segunda-feira, 25, pela AD Scientific Index

foto

O professor Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, é um dos virologistas mais influentes entre os profissionais do setor nos países que formam o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). No ranking Brics Scientist and University Medical and Health Sciences/Virology 2021, divulgado nesta segunda-feira, 25, pela Alper-Doger Scientific Index (AD Scientific Index), uma das principais instituições de dados científicos do mundo, Spilki ocupa a 22ª posição.

Conforme Spilki, estar entre os principais virologistas do BRICS é fruto do trabalho desenvolvido no Laboratório de Microbiologia Molecular da Feevale, no mestrado em Virologia da Instituição e também como coordenador da Rede Corona-ômica BR do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações MCTI/Finep.

As doenças infecciosas, em especial as viroses, representam um enorme desafio à saúde humana e animal nos países que compõem os BRICs, então só nos resta trabalhar muito para encontrar soluções voltadas ao combate dessas enfermidades”, afirma o virologista.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.