Universidade Feevale passa a integrar o Pacto Alegre | Universidade Feevale

Universidade Feevale passa a integrar o Pacto Alegre

15/12/2021 - Atualizado 15h19min

Formalização aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, no Hub One Porto Alegre

pacto alegre

A Universidade Feevale passou a integrar o Pacto Alegre, iniciativa que tem como proposta transformar a capital gaúcha em um ecossistema global de inovação. O movimento une representantes de diversos segmentos e estimula o empreendedorismo e a realização de projetos coletivos e estratégicos que possam preparar a cidade para os próximos anos, impactando a vida dos cidadãos.

A formalização aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital gaúcha. Estiveram presentes o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov; o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto, também secretário de Inovação de POA; Jorge Audy, membro do Pacto Alegre e superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS; e Manuela Bruxel, coordenadora do Feevale Techpark.

pacto alegre

Cleber Prodanov ressaltou que este é mais um passo que a Feevale dá para concretizar a sua presença na capital gaúcha, o que hoje já ocorre por meio do Hub One Porto Alegre.

O Hub é um espaço para o compartilhamento de conhecimento e soluções inovadoras, que contribui, de forma significativa, para a transformação de ideias em negócios. Ao ingressarmos no Pacto Alegre, nos juntamos à UFRGS, PUCRS e Unisinos com a tarefa de fortalecer o ecossistema de inovação”, afirmou.

Jorge Audy disse que a Feevale já faz parte do ecossistema de Porto Alegre e da Região Metropolitana há muito tempo. “Esta operação do Feevale Techpark é muito importante para a construção do ecossistema, para a expansão que estamos tendo em Porto Alegre. Por isso, ter esse parceiro aqui dentro dos ecossistemas locais é relevante, basta ver a qualidade dos parceiros e das ações que estão sendo desenvolvidas aqui”, salientou.

“A ideia é fazer parte do ecossistema da Região Metropolitana com o Feevale Techpark e com o exoHub LIA, que é nosso parceiro, e trazer a nossa experiência tanto de universidade empreendedora quanto do Feevale Techpark com as nossas empresas, para esse movimento que é muito importante para o ecossistema do Estado”, explicou Manuela Bruxel.

Segundo o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto, o movimento está cada vez mais forte e recebendo novas adesões, como a da Universidade Feevale, que já chega assumindo essa parceria com espírito colaborativo.

Essas entidades entendem a importância do Pacto Alegre e se disponibilizam a trabalhar junto com as demais, de forma sinérgica, em prol da cidade e, até mesmo, do Estado” – destacou – “É com prazer que recebemos esses novos aliados, que, por meio da inovação, querem transformar, efetivamente, a nossa economia e o nosso município”.

Pinto falou que as ações do Pacto estão aceleradas e o próximo passo é organizar os kick offs de cada um dos projetos aprovados, que vão definir as ações para um ciclo de seis meses. “Essas são as primeiras ações que avançam em direção aos objetivos desses projetos e que devem ser apresentadas já com entregas para toda a comunidade”, contou. Dois projetos já estão em andamento: Cidade Educadora e Startup City. Os demais que serão implementados em Porto Alegre, para tornar a cidade mais inovadora, são: Centro +, Aprendizados da Pandemia, Territórios Criativos, POA Digital, e POA 250 + 10.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.