
Pelo site são divulgadas as oportunidades disponíveis tanto para atuar na Universidade Feevale quanto nas empresas parceiras que utilizam o site para divulgar as oportunidades de emprego, estágios não obrigatórios e programas de trainee. Não há restrição para acessar as oportunidades, basta estar de acordo com o perfil desejado na vaga para candidatar-se.
Estágio Não Obrigatório
As atividades de Estágio Não Obrigatório podem ser exercidas por estudantes devidamente matriculados em curso de ensino médio, técnico ou superior que atendam a Lei 11.788/08.
Dicas
- Pode ser utilizado como atividade complementar;
- Deve ser remunerado;
- A divulgação das vagas é realizada no site de oportunidades;
- A formalização não gerará vínculo empregatício com a empresa/profissional liberal;
- Cada curso possui norma específica e indicação de professor orientador.
Estágio Obrigatório
Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A solicitação deve ser encaminhada ao Instituto Acadêmico do curso matriculado.
Acesse os documentos
Professores orientadores
A relação dos professores orientadores é utilizada por agentes de integração e unidades concedentes para a elaboração dos termos de compromissos de estágios. O nome completo do professor orientador do respectivo curso do estagiário é essencial para aprovação do contrato.
Normas por Curso
As Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório servem para regulamentar o estágio de acordo com as especificações de cada curso.
Elas são utilizadas como fonte de informação e têm como objetivo principal nortear estagiários e unidades concedentes quanto às atividades permitidas, de acordo com o semestre que o aluno está cursando, bem como informar quais profissionais podem supervisionar o(a) estagiário(a).
Lei Nº 11.788
Em 25 de setembro de 2008, foi sancionada pelo Presidente da República a Lei Nº 11.788, a qual foi publicada no Diário Oficial em 26/09/2009, e alterada, substancialmente, as questões referentes ao estágio.
Resolução Nº 01/2016
A Resolução Nº 01/2016 da Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários - PROACOM da Universidade Feevale dispõe sobre as regras para realização de Estágio Curricular não obrigatório. Suas diretrizes têm como objetivos normatizar as questões relacionadas ao estágio curricular não obrigatório para os estudantes que estejam matriculados e frequentando o ensino médio, técnico, cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos).
Vias do Termo de Compromisso de Estágios (TCE)
Para formalização do vínculo de estágio entre o aluno e a empresa ou profissional liberal, é necessária a apresentação dos seguintes documentos.
Deve ser preenchido em, pelo menos três vias. Gerado por um agente de integração ou pela Instituição de Ensino ou pela Unidade Concedente, devidamente assinado pelo(a) estagiário(a), pelo responsável legal (em caso de menor de idade), pelo responsável legal da unidade concedente e pelo agente de integração, se houver.
Plano de Atividades
Parte integrante do TCE. Deve ser preenchido em, pelo menos uma via, assinado pelo(a) estagiário(a) e pelo(a) supervisor(a) local. A assinatura do (a) professor(a) orientador(a) é de responsabilidade do Núcleo de Apoio ao Estudante. Esse documento deve ser entregue a cada elaboração ou renovação de Termo de Compromisso de Estágio (TCE), juntamente com uma cópia: do registro profissional (frente e verso) OU diploma e a carteira de identidade do(a) supervisor(a).
Relatório de Atividades
Documento para acompanhamento do estágio. Deve ser preenchido em duas vias, assinado pelo(a) estagiário(a) e pelo(a) supervisor(a) local. A assinatura do (a) professor(a) orientador(a) é de responsabilidade do Núcleo de Apoio ao Estudante. Esse documento deve ser entregue a cada renovação ou término de Termo de Compromisso de Estágio (TCE).
Relatório de atividades.doc
Relatório de atividades.pdf
Relatório de atividades.doc
Relatório de atividades.pdf
Comprovante de Realização de Avaliação
Documento necessário para comprovação de avaliação realizada pelo estagiário. Deve ser entregue à empresa depois de preenchida e assinada pelas partes.