Bolsas de Estudos no Exterior | Universidade Feevale

Conheça as bolsas

Imagem central - Bolsas de estudos no exterior

Por meio das Bolsas de Estudos no exterior, os alunos da Feevale têm a oportunidade de se candidatar para uma vivência acadêmica internacional, além de aprimorar currículo e conhecer novas culturas.

Bolsas Santander

O Santander oferece bolsas para diversas áreas, de curta e longe e duração. Os intercâmbios variam entre presenciais, semi-presenciais e virtuais. 

Todas as oportunidades podem ser conferidas no site: app.becas-santander.com/pt-BR/program/search

Confira as bolsas no exterior

Dinamarca

Dinamarca

Mestrado

 A University of Southern Denmark (SDU), está oferecendo bolsas de estudos + ajuda de custos para alunos de engenharia (elétrica, eletrônica, mecatrônica, produção, materiais, software ou similares) para programas de mestrado em:
 
  • Engenharia Mecatrônica
  • Engenharia de Inovação e Negócios
Contato: Roana Hansen

Saiba mais
Imagem central - Alemanha

ALEMANHA | BOLSAS DE ESTUDOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO

Está disponível a nova chamada do programa EPOS, que oferece bolsas de estudos do DAAD para diversos cursos de pós-graduação na Alemanha em campos de estudos relacionados ao desenvolvimento sustentável. O programa tem como público-alvo jovens profissionais e acadêmicos de países em desenvolvimento, que podem escolher entre 40 cursos de Master ou doutorado, ministrados em alemão ou inglês, em uma das seguintes áreas:

  • Ciências Econômicas e Política Econômica
  • Cooperação para o Desenvolvimento
  • Engenharia e disciplinas afins
  • Matemática
  • Planejamento Urbano e Regional
  • Agronomia e Silvicultura
  • Ciências Naturais e Ciências do Meio Ambiente
  • Medicina e Saúde Pública
  • Ciências Sociais, Educação e Direito
  • Estudos de Mídia
Mais informações: intercambio@feevale.br.

SAIBA MAIS
Bandeira Alemanha CCA97

German Chancellor Fellowship para futuros líderes

Até o dia 15/10 é possível se candidatar ao programa "German Chancellor Fellowship" (Bundeskanzler-Stipendium), da Fundação Alexander von Humboldt. 
A chamada oferece 50 bolsas de estudos para futuros líderes do Brasil, China, África do Sul, Índia, Rússia e EUA, nas mais diversas áreas de conhecimento. Para se inscrever, é preciso ter concluído a graduação há no máximo 12 anos, comprovar experiência de liderança e propor um projeto de relevância social. 
Os escolhidos poderão desenvolver um projeto de pesquisa durante um ano em uma instituição alemã, com bolsa no valor de 2.000 a 2.600 euros, dependendo do nível acadêmico.

Bandeira Alemanha CCA97

Concurso Falling Walls Lab

Estão abertas até 25/07 as inscrições ao concurso Falling Walls Lab (FWL) Brazil, que premia pesquisas, iniciativas sociais e planos de negócio capazes de apresentar soluções criativas para “derrubar muros” na ciência e na tecnologia. Entre os inscritos, 15 projetos serão selecionados como finalistas. Seus autores terão a chance de apresentar ao júri um pitch de três minutos, no qual serão avaliados critérios como inovação e impacto. O(a) vencedor(a) será premiado(a) com uma viagem à Alemanha para a etapa global do concurso, que acontecerá no dia 07/11, em Berlim. Tanto na etapa brasileira quanto na mundial, o público também elege sua proposta preferida. Para participar é preciso que o(a) candidato(a) esteja matriculado(a) em uma instituição de ensino superior ou tenha concluído sua formação há no máximo cinco anos (doutores), sete anos (mestres) e dez anos (graduados). 

Saiba mais
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.