Pós-graduação stricto sensu da Feevale conta com professores internacionais | Universidade Feevale

Pós-graduação stricto sensu da Feevale conta com professores internacionais

06/04/2021 - Atualizado 12/05/2021 10h14min

Paul Dixon, dos EUA, e Aurora Alcaide Ramírez, da Espanha, integram o corpo docente do PPG em Processos e Manifestações Culturais

O Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale passou a contar, a partir do segundo semestre de 2020, com a participação de dois professores internacionais no seu quadro de docentes. São eles:


Paul Dixon


Paul Dixon: é pesquisador e docente da Purdue University nos Estados Unidos. Estudioso de autores brasileiros e hispano-americanos, atua nas áreas de literatura, teoria literária, cultura, cinema e literatura comparada. Na Feevale, o pesquisador focará a sua produção teórico-crítica em análises da literatura machadiana, atuando junto a projetos de pesquisa coordenados pela professora Juracy Assmann Saraiva, além de coorientar alunos dos cursos de mestrado e doutorado. Saiba mais.

Aurora Alcaide Ramírez


Aurora Alcaide Ramírez: é pesquisadora e docente da Universidade de Murcia, Espanha. Atua nas áreas de Artes Visuais, teoria e crítica da arte, criação artística, arte memória e identidade cultural, além de debruçar-se sobre o tema das estéticas migratórias. A pesquisadora, além de participar como docente na disciplina de Estética, Ética e Processos Culturais, é coorientadora de alunos do Programa e atua em parceria com a professora Laura Ribero Rueda em projetos de pesquisa. Saiba mais.


Conforme o coordenador do Programa, professor Daniel Conte, esta é uma ação que visa promover a realização de pesquisas em parceria com universidades estrangeiras, ampliar a colaboração com pesquisadores de outros países, incentivar a incorporação às redes internacionais, possibilitar a produção acadêmica conjunta e consolidar colaborações que revertam em favor da internacionalização do PPG. Alunos do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Feevale poderão solicitar que um dos novos professores seja seu coorientador em dissertações e teses.

Mais informações sobre o Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais podem ser obtidas no site: www.feevale.br/pgprocessos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.