Feevale oferece bolsas de mestrado em parceria com a Vale S.A. | Universidade Feevale

Feevale oferece bolsas de mestrado em parceria com a Vale S.A.

08/11/2019 - Atualizado 18h42min

Materiais

Inscrições para o processo seletivo do mestrado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais estão abertas até o dia 18

O processo seletivo para o mestrado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale foi prorrogado até o dia 18 de novembro. Os acadêmicos aprovados poderão concorrer a três bolsas para o projeto de pesquisa Estudo de resinas poliméricas para reparo e prevenção da abrasão em dormentes de concreto, desenvolvido em parceria com a Vale S.A., por meio do convênio Cátedra – Infraestrutura Ferroviária – Under Rail. A pesquisa tem o objetivo de investigar soluções para a recuperação de abrasão na região de assentamento dos trilhos nos dormentes de concreto, propor melhorias e adequações para as ferrovias da Vale e transferir conhecimento e tecnologia para a empresa.

As bolsas consistem no valor de R$ 2.043,00, creditado na conta do aluno, enquanto que a Universidade oferece, adicionalmente, 50% de desconto nas mensalidades. As inscrições serão realizadas de 28 de novembro a 3 de dezembro, podendo se candidatarem, apenas, os acadêmicos aprovados neste processo seletivo regular do mestrado. Mais informações encontram-se no edital, disponível no link.

Sobre o convênio com a Vale S.A.

Por meio da Cátedra – Infraestrutura Ferroviária – Under Rail, a Feevale realizará o projeto de pesquisa Estudo de resinas poliméricas para reparo e prevenção da abrasão em dormentes de concreto. O estudo, que será desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-graduação (PPG) em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, visa avaliar a eficiência de resinas empregadas na correção e prevenção da abrasão que ocorre nos dormentes de concreto empregados na Estrada de Ferro Carajás da Vale S.A, localizada entre os estados do Maranhão e do Pará.

A pesquisa auxiliará na identificação dos sistemas de resina mais adequados para correção e prevenção do desgaste por abrasão em dormentes de concreto, que são peças retangulares que vão embaixo do trilho do trem”, explica o pesquisador Fabrício Celso, líder do projeto na Feevale.

Mais informações sobre o processo seletivo: Secretaria de Pós-graduação Stricto Sensu
Telefone: (51) 3586-8800, ramal 8745 ou 8874
E-mail: pgmateriais@feevale.br
Site: www.feevale.br/materiais
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h, e das 13h15min às 22h

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.