Bolsista de projeto social da Feevale é premiado em simpósio de universidade do Ceará | Universidade Feevale

Bolsista de projeto social da Feevale é premiado em simpósio de universidade do Ceará

08/07/2020 - Atualizado 17h23min

Maicon Williams Ferreira Zimmer foi um dos cinco premiados no 1º Simpósio Caririense de Assistência ao Parto Normal

bolsista

O bolsista do projeto social Da Rua Para’nóia da Universidade Feevale, Maicon Williams Ferreira Zimmer (foto), foi premiado no 1º Simpósio Caririense de Assistência ao Parto Normal. Com o trabalho Acompanhamento Pré-Natal para Mulheres em Situação de Rua, Zimmer foi agraciado com a terceira colocação no evento. O resumo foi orientado pela professora do curso de Enfermagem da Instituição e coordenadora do projeto, Janifer Prestes. Ele também contou com a colaboração de Andrielli dos Santos, acadêmica do curso de Enfermagem e ex-integrante do projeto social Mãe-bebê: da gestação ao primeiro ano de vida.

O evento, que aconteceu de forma virtual, nos dias 3 e 4 de julho, é uma organização dos projetos de cultura Arte de Partejar e Observatório Caririense de Práticas Populares em Saúde da Universidade Federal do Cariri, no Ceará. O objetivo do evento foi realizar discussões e compartilhar experiências sobre a humanização na assistência ao parto e sobre a importância da assistência integral à saúde da mulher.

De acordo com o bolsista, o simpósio foi muito construtivo, pois o assunto é pouco debatido e não há muitas políticas públicas voltadas às gestantes, e, quando se trata da população em situação de rua, isso piora. “A situação de rua já não é um momento fácil, mas isso se agrava para as mulheres, principalmente no período gestacional. Além de trazermos visibilidade a essas questões, é fundamental a gestante ter toda a assistência médica que necessita”, explica Zimmer. Andrielli ainda destaca a importância do trabalho no âmbito da pesquisa.

Essa experiência durante a graduação é um incentivo para nos inserirmos cada vez mais na iniciação científica”, finaliza a acadêmica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.