Área: Direitos Humanos | Universidade Feevale

Área: Direitos Humanos

Projeto Da Rua para’Nóia

Promover a saúde integral e a cidadania da população que vive em situação de rua. Desenvolver o conhecimento e facilitar o acesso aos direitos civis básicos por meio de ações educativas, contribuindo para a garantia dos direitos humanos. Problematizar as situações de discriminação e violação de direitos vivenciados pelas pessoas que vivem em situação de rua, auxiliando na construção de uma sociedade mais justa e empática.

Público-alvo: O público-alvo deste projeto serão pessoas que vivem em situação de rua no município de Novo Hamburgo.
Professor responsável: Lovani Volmer | lovaniv@feevale.br

Projeto Centro de Difusão e de Defesa dos Direitos Humanos

Contribuir para o reconhecimento e para a efetivação dos direitos humanos dos beneficiados, por meio da implementação judicial dos direitos, assim como promover a construção do conhecimento acerca dos direitos humanos, mediante ações interdisciplinares que proporcionem a integração, o aprimoramento e a educação dos membros da comunidade.

Público-alvo: Pessoas de todas as faixas etárias e de ambos os sexos, residentes em Novo Hamburgo. 
Professor responsável: Daniel Sica Da Cunha | danielscunha@feevale.br

Projeto Integrado | Centro de Educação em Direitos Humanos - CEDUCA DH

Promover experiências integradas de extensão universitária visando à efetivação de direitos individuais e coletivos e a construção de uma cultura de paz, por meio da educação em Direitos Humanos.

Público-alvo: Atores, públicos e privados, nas áreas da educação, em práticas escolares e não escolares, justiça e segurança pública; indivíduos do Instituto Penal de NH e da Penitenciária Modulada de Montenegro privados de liberdade; migrantes e refugiados, residentes na região de abrangência da Universidade Feevale, a partir da idade escolar e sem limite de idade; comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier (São Leopoldo).
Professor responsável: Marcia Blanco Cardoso | mcardoso@feevale.br

Programa NIARA - Nutrindo Identidades e Afirmações Raciais

Promover a construção de atitudes de autoafirmação identitária e de valorização das culturas negras e indígenas, contribuindo para a promoção de relações interétnicas pautadas pela igualdade racial, na região de abrangência da Universidade Feevale.

Projeto Aruanda: morada da cultura e da história afro-brasileira

Público-alvo: Movimentos sociais e culturais, em especial movimentos negros, associações, coletivos de professores, estudantes, mulheres e militantes em diversas frentes; espaços da cultura negra, como espaços de religião afro-brasileira, grupos de capoeira, músicos de hip hop e outras vertentes musicais negras, associações carnavalescas; autores, artistas e intelectuais negros; redes de ensino da região.
Professor responsável: Margarete Fagundes Nunes | marga.nunes@feevale.br

Projeto Múltiplas Leituras: povos indígenas e etnodesenvolvimento

Público-alvo: Comunidade Kaingang Por Fi Ga.
Professor responsável: Norberto Kuhn Junior | nkjunior@feevale.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.