Aula de Gastronomia da Feevale teve um convidado especial nesta quarta-feira | Universidade Feevale

Aula de Gastronomia da Feevale teve um convidado especial nesta quarta-feira

08/04/2020 - Atualizado 13/04/2020 09h45min

Jiro Shimoda, cozinheiro e consultor gastronômico que mora no Japão, falou para estudantes de Cozinha Internacional

gastronomia

O cozinheiro e consultor gastronômico Jiro Shimoda, que cursou Gastronomia na Universidade Feevale e hoje mora no Japão, participou na manhã desta quarta-feira, 8, de uma aula on-line. Ao lado do professor Daniel Bonho, ele falou para os alunos da disciplina de Cozinha Internacional, do curso de Gastronomia da Instituição, abordando o tema “Cozinha japonesa além do sushi”.

Jiro Shimoda possui experiências em cozinhas de diversas etnias. Ele atuou como empreendedor do ramo alimentício no Sul do Brasil e já trabalhou como sushiman chef, procurando entender o cenário comercial da culinária japonesa e seus respectivos métodos de consumo e divulgação.

Cozinheiro de paixão, Shimoda busca, através da cozinha, o resgate por sabores familiares e autênticos. Paralelo a isso, mantém a realização de um projeto pessoal, desenvolvendo soluções para variadas necessidades gastronômicas. Ele busca reduzir o uso de alimentos processados e artificiais, incentivando a cozinha caseira e a alimentação saudável, a partir da humildade, do equilíbrio e do respeito, conceitos compreendidos em seus estudos na gastronomia japonesa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.