Agecom Feevale lança edição especial da Revista K com cobertura sobre o novo Coronavírus | Universidade Feevale

Agecom Feevale lança edição especial da Revista K com cobertura sobre o novo Coronavírus

09/04/2020 - Atualizado 16h30min

Publicação semestral, antes impressa, migra para o digital com uma cobertura colaborativa sobre a pandemia

revista K

Um olhar diferente para a cobertura relacionada à pandemia causada pela Covid-19. Essa é a proposta da nova edição da K+, publicação da Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale (Agecom), que foi lançada nesta quinta-feira, 9. Nessa edição, a produção realizada pelos estudantes muda de formato e migra do formato revista impressa - a Revista K - e se transforma na K+, publicação digital multimídia que pode ser acessada no site www.feevale.br/agecom/revistak.

O site tem como temática principal, neste semestre, o novo Coronavírus, sendo atualizada, semanalmente, a plataforma com notícias. O trabalho é realizada por alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Fotografia da Feevale, sob orientação dos professores Alisson Coelho, Rosana Silveira, Samyr Paz e Francine Tavares. Temáticas como solidariedade, saúde mental e notícias falsas estão entre os assuntos abordados.

Para a professora Rosana Silveira, é um desafio trazer o impresso para o digital. Ela conta que acredita que a transformação da K reforça o momento vivido: uma fase de grandes mudanças. '

Temos que nos adaptar com tudo. É muito justo a K ser nesse formato e poder, também, tentar se mostrar no mesmo estilo que sempre teve, sem perder a sua alma e sua essência e transmitir isso para as pessoas'', ressalta a professora, que orientou a construção gráfica do projeto.

A publicação apresenta um olhar dos estudantes e seus relatos, com muita informação de qualidade. Ao todo, mais de 20 universitários, entre estagiários e voluntários, se mobilizaram na construção da cobertura. Kassiane Michel, estudante de Jornalismo do 7° semestre, conta que essa é uma ótima forma de aprender como cobrir grandes notícias. '

Foi bem interessante fazer parte da produção da K. Principalmente, abordando o assunto mais importante do momento, que é o Coronavírus”, ressalta

O coordenador da Agecom, Alisson Coelho, explica que a Revista K está deixando o impresso para migrar para o digital, mas ressalta que a revista não vai perder a sua essência, nem a sua qualidade de conteúdo. O professor conta que a publicação mudou de temática no meio do caminho. '

Mudamos porque, no Jornalismo, quando uma pauta se impõe, é dever do jornalista acatar essa imposição. Não poderíamos ignorar o que o mundo está vivendo, nem privar o nosso estudante de participar de uma cobertura histórica", lembra.

Outro ponto reforçado pelo professor, que responde, também, pela edição das reportagens, é a busca por contribuir com o momento vivido pela sociedade. "Não queremos concorrer com as publicações estabelecidas, mas trazer um outro olhar, que é o do estudante. Mostrar como esses jovens lêem esse momento é importante. Queremos oferecer às pessoas o que de melhor temos: informação de qualidade”, salienta.

Além do site especial, a cobertura pode ser acompanhada nos canais da Agecom no Facebooke no Instagram.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.