Plataforma Lokahi vence o Startup Teens da Escola de Aplicação Feevale | Universidade Feevale

Plataforma Lokahi vence o Startup Teens da Escola de Aplicação Feevale

04/11/2022 - Atualizado 17h03min

Projeto tem como objetivo auxiliar pequenos e microempreendedores a impulsionarem os seus negócios

foto

O projeto Lokahi foi o vencedor da edição deste ano do Startup Teens, realizado na Escola de Aplicação Feevale. O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes Valentine Finkler, Yuri Campos, Cecília Szczepaniak Ferreira, Pedro Henrique Müller Schons, Luiza Dalla Costa Roth e Júlia Foscarini Kaufmann. Trata-se de uma plataforma que tem como objetivo auxiliar pequenos e microempreendedores a impulsionarem seu negócio. Por meio de um ambiente digital único, visa oferecer a seus clientes serviços de consultoria, marketing e elaboração de relatórios, além da apresentação de artigos e vídeos sobre os mais diversos temas do mundo corporativo.

A ferramenta foi apresentada pela aluna Valentine, que contou que o nome Lokahi é de origem havaiana e significa colaboração e cooperação e que trabalhando em equipe pode-se conseguir mais. Segundo ela, é justamente isso que o projeto, criado em parceria com seus colegas, busca, ou seja, colaborar para fazer os empreendedores e seus negócios prosperarem.

Durante as pesquisas, notamos que os empresários enfrentam muitas dificuldades e obstáculos para fazerem seus negócios crescerem”, destaca. “Queremos diminuir esse caminho, oferecendo a eles uma plataforma única com tudo que precisam para transformarem as suas ideias em empresas rentáveis”, complementa.

De acordo com a estudante, a participação no Startup Teens mostrou para todos os colegas que é possível empreender.

Para mim, vencer significa muito. Venho conversando com minha família e amigos há muito tempo que quero ser uma empreendedora e o Startup Teens me mostrou que é possível realizar esse sonho”, afirma Valentine.

Além desse grupo, outros nove participaram do pitch final do Startup Teens. Eles apresentaram seus projetos para uma banca avaliadora, composta por Manuela Bruxel, coordenadora do Feevale Techpark; Lucas Meinhardt, gestor de projetos de Inovação e Startups do Sebrae/RS; e Jonas Rauch, gestor de Negócios Estratégicos da Sicredi Pioneira.

Como premiação pelo primeiro lugar, o grupo ganhou seis meses de incubação do seu projeto no Feevale Techpark, além de passaporte para os cursos do Pílulas da Inovação de 2023. Na segunda colocação, o aplicativo Lithe, voltado a pessoas com restrições alimentares, ganhou o passaporte para o Pílulas da Inovação. Na terceira posição ficou o app de transporte Incluride, que visa oferecer experiência única de mobilidade urbana ao público feminino e LGBT+. E, como menção honrosa, ganhou o app Conect442, que liga jogadores ao mercado do futebol.

foto

Startup Teens

O Startup Teens é desenvolvido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale. O objetivo é popularizar os temas do empreendedorismo e da inovação a estudantes do último ciclo do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Feevale (correspondente ao 9º ano). Para isso, os participantes são desafiados a desenvolverem startups ou produtos que sejam minimamente viáveis. Contam com o auxílio de professores e mentores do Feevale Techpark. Nesta edição, participaram do programa 62 estudantes, divididos em 10 grupos.

foto Lithe foi segundo colocado

foto Incluride ficou com a terceira colocação

foto Conect442 ganhou menção honrosa

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.