Coros da Feevale participam de concurso internacional em Minas Gerais | Universidade Feevale

Coros da Feevale participam de concurso internacional em Minas Gerais

04/11/2022 - Atualizado 16h34min

foto

Os coros Unicanto e Câmara, que integram o projeto Movimento Coral Feevale, se integraram num grande coro e estão participando até este sábado, 5, em Itajubá (MG), do Concurso Internacional de Coros Ameride. O evento reúne grupos do Brasil e de outros países. O júri é formado por Álvaro Agudelo (Colômbia), Rosana Massuela (Brasil) e Santiago Blandez (Venezuela).

As apresentações da Feevale ocorreram nesta quinta-feira, 3. O grupo está concorrendo nas categorias Coro de Câmara/Orfeão, Coro de Vozes Mistas, Música Folclórica, Coro Mais Versátil e Coro Mais Popular. O concurso exigiu a preparação de duas canções obrigatórias para o confronto técnico entre os coros: Elijah Rock, com arranjo de Moses Hogan, e La negrita, com composição e arranjo de Juan Miguel Rios Redondo e letra de Maria Ramirez. Na categoria Coro Mais Versátil, o Coro Feevale apresentou um repertório de 30 minutos.

Na categoria Coro Mais Popular, a Universidade Feevale está concorrendo na categoria Coro Mais Popular. Para votar na Instituição, basta seguir a conta @ameridefcic no Instagram e dar like na foto do Coro Feevale. Será contabilizado o engajamento na página do evento, sendo verificado o maior número de curtidas na foto da Instituição. A premiação ocorrerá neste sábado, 5.

Segundo Suelen Matter, preparadora vocal do Coro Feevale, os cantores estudaram repertórios que exigiam agilidade vocal, superagudos, o que exigiu o desenvolvimento das habilidades vocais.

Eles apresentaram um desempenho muito satisfatório no decorrer dos ensaios, percebido pelos cantores e pelo público, que elogiou muito a qualidade vocal dos cantores”, afirma.

O regente do Coro Feevale, Federico Trindade, lembra que a participação no concurso não tem por objetivo somente a premiação.

Buscamos a qualificação musical do grupo, a motivação, o entrosamento, a vontade de continuar crescendo musicalmente, sem contar a possibilidade de conhecer outros grupos, de outros Estados e países diferentes, com a mesma paixão pelo cantar em grupo”, destaca.

Saiba mais

O projeto Movimento Coral Feevale, que tem coordenação da professora Denise Blanco Sant’Anna e regência de Federico Trindade, é um espaço de desenvolvimento artístico-cultural oferecido a estudantes, funcionários e professores da Universidade, assim como à comunidade em geral. “O objetivo é desenvolver e aprimorar as capacidades artísticas, através do fazer musical em grupo, disseminando a música coral e instrumental em vivências, eventos e concertos”, afirma Denise, acrescentando que o projeto acolhe todas as pessoas que queiram fazer música em grupo, independente da experiência ou conhecimento musical.

Coro de Câmara - É um coro misto que acolhe cantoras e cantores com experiência, desenvolvendo um repertório diversificado que visa atender à demanda de convites, participação em festivais, concursos e concertos da Instituição.

Coro Unicanto - É um coro feminino que acolhe cantoras com experiência de canto em grupo, desenvolvendo um repertório diversificado que visa atender à demanda de convites, participação em festivais, concursos e concertos da Universidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.