Vestibular da Feevale recebe candidatos no Câmpus II | Universidade Feevale

Vestibular da Feevale recebe candidatos no Câmpus II

04/12/2022 - Atualizado 05/12/2022 13h20min

Resultado será divulgado até as 22h de quarta-feira, dia 7

Campus

O Câmpus II da Universidade Feevale recebeu na manhã deste domingo, 4, candidatos de diversas cidades para realizar a prova do vestibular regular de verão. Os cursos que vêm sendo mais procurados nos últimos processos seletivos são: Psicologia, Direito, Medicina Veterinária, Biomedicina e Administração. A equipe do Atendimento Feevale esteve no Câmpus para orientação aos candidatos e distribuição de picolés.

Cleber

O reitor Cleber Prodanov destaca que o vestibular possibilita que os candidatos tenham um contato maior com a Instituição.

É muito importante que os vestibulandos conheçam a Universidade, pois isso traz motivação a eles e, para nós, é o momento de receber, acolher, abrir as portas e ficar disponível para o que eles precisarem”, afirma.

Provas

A prova de redação ocorreu das 9h às 10h e teve o seguinte tema: Com a pandemia de Covid-19, foram proibidas aglomerações e adveio a necessidade de distanciamento social. Nesse contexto, segundo Lia Calabre, a música, o teatro, a literatura e a arte em geral passaram a ser "[...] canais de escape fundamentais da solidão, como alimento da alma, como alento e esperança de tempos e vidas sãs." Você pensa que, no Brasil, as pessoas efetivamente valorizam a cultura e prestigiam os eventos ofertados?

Já a prova objetiva, que pôde ser realizada até as 12h30min, foi composta por 30 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura, Ciências Exatas e da Terra e Sócio-Histórica.

Expectativas

Maria

Maria Fernanda Alves, de 17 anos, é de Gramado e esteve acompanhada de sua mãe e amigas da família. A candidata fez prova para o curso de Psicologia e conheceu a Instituição durante o Mundo Feevale. “Eu vim conhecer a Universidade com a minha escola e gostei muito daqui”, contou.

Emily

Emily Vongroll, de 18 anos, é de Sapucaia do Sul e se inscreveu para o curso de Design de Animação. Emily conta que escolheu fazer o vestibular da Feevale, onde seu irmão estudou. “Sempre tive muitas recomendações para estudar aqui. Também gostei muito da infraestrutura e da diversidade de cursos disponibilizados”, explicou.

Kassia

Kassia Vitória Sipp é de Bom Princípio e se inscreveu para o curso de Enfermagem. A candidata disse que optou pela Feevale porque tem amigos que recomendaram a Instituição. Pedro Sipp, pai de Kassia, relata que a Feevale se destacou em relações a outras faculdades. “A Feevale nos surpreendeu pelo atendimento prestado. A Universidade está de parabéns pela ótima gestão”, afirma.

Maria

Maria Victoria Barbosa, de 17 anos, é de São Leopoldo e se inscreveu para o curso de Arquitetura e Urbanismo. Segundo ela, seus pais estudaram na Feevale e isso a motivou a seguir pelo mesmo caminho. Seu pai, Daniel Panitz, relatou que a experiência de graduação na Feevale foi muito boa. “Ficamos muito felizes de participar da história da Feevale e agora estarmos perpetuando isso com a nossa filha”, relata.

Gabarito e matrículas

O gabarito já pode ser acessado em https://feev.as/e027f79. O resultado será disponibilizado até as 22h de quarta-feira, dia 7, no mesmo link. Para facilitar o acesso ao ensino superior, a Universidade Feevale oferece financiamento a seus estudantes. Informações podem ser obtidas em www.feevale.br/financiamento.

Confira as fotos:


Vestibular de Verão 2022

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.