Universidade Feevale tira dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda | Universidade Feevale

Universidade Feevale tira dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda

13/04/2020 - Atualizado 14h52min

Projeto Sustentabilidade Econômica e Financeira presta assessoria gratuita

ciencias contabeis

Informações erradas na declaração do Imposto de Renda podem levar o contribuinte à malha fina. Para evitar que isso aconteça, a Universidade Feevale se dispõe, nesse período em que muitas atividades estão paralisadas em função da Covid-19, a prestar assessoria gratuita, de modo on-line, para quem está com dúvidas no preenchimento dos dados. Quem tiver interesse pode encaminhar perguntas ao projeto Sustentabilidade Econômica e Financeira, ligado ao curso de Ciências Contábeis, pelo e-mail projetosustentabilidade@feevale.br.

A coordenadora do projeto, Maristela Mercedes Bauer, professora do curso de Ciências Contábeis, lembra que uma informação errada pode causar grandes transtornos.

É o caso de divergência de valores recebidos, deixar de declarar aluguel ou pensão alimentícia, erro de digitação e gastos de saúde que não são dedutíveis”, exemplifica.

Além disso, as professoras produziram uma cartilha para estimular os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a instituições que desenvolvem projetos sociais. Dessa maneira, são beneficiadas pessoas atendidas pelo fundo escolhido, o que ajuda a promover o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. O material está disponível no site www.feevale.br/cartilhair.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.