Universidade Feevale organiza área científica no Fórum Gramado de Estudos Turísticos | Universidade Feevale

Universidade Feevale organiza área científica no Fórum Gramado de Estudos Turísticos

04/03/2020 - Atualizado 16h20min

Gramado

Seminário acontece entre os dias 14 e 16 de maio com programação intensa que envolve palestras, debates e apresentação de trabalhos

Pela primeira vez, a Universidade Feevale, por meio do mestrado em Indústria Criativa, será responsável por organizar a área científica do Fórum Gramado de Estudos Turísticos. O espaço é destinado à socialização do conhecimento e dos avanços científicos e tecnológicos entre graduandos, pós-graduandos, mestres e doutores. O Fórum, já consolidado em Gramado, terá sua terceira edição entre os dias 14 e 16 de maio, na ExpoGramado.

Alunos de graduação e pós-graduação podem submeter seus trabalhos, que serão expostos e discutidos em sessões temáticas durante o evento. “Organizações como essas possibilitam debates relevantes sobre questões relacionadas ao turismo, às cidades criativas, aos modelos de negócios na área, à diversidade e à inclusão. Assim, desenvolvemos um processo de nucleação, que é a criação de novos núcleos de estudos provenientes de conhecimentos que são norteados pelas pesquisas científicas dentro das universidades”, afirma o coordenador do mestrado em Indústria Criativa da Feevale, Cristiano Max Pinheiro.

Idealizado pelo Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (SindTur - Serra Gaúcha), o seminário busca promover troca de experiências, palestrantes de renome internacional, conteúdo rico e transformador, networking e a ciência a favor do turismo. "Estamos sempre focados em buscar inovação no turismo, principalmente baseada em sustentabilidade. O Fórum é uma grande oportunidade para mudarmos o patamar turístico nacional e ganharmos novas dimensões de negócio", afirma o presidente do SindTur, Mauro Salles Moura.

Alguns palestrantes já estão confirmados para esta edição, como o jornalista Alexandre Garcia, o embaixador do turismo ecológico no Brasil, Richard Rasmussen, o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, entre outros. Segundo o presidente do Fórum, Luis Antonio Barbacovi, o objetivo é trazer palestrantes com notoriedade de todos os continentes. “Nossos convidados são responsáveis por trazerem ações e experiências que estão sendo desenvolvidas em prol da área. Isso demonstra que o turismo está relacionado com outras áreas, como mobilidade urbana, arquitetura, ciência, tecnologia, sustentabilidade, entre outras”, destaca. Conforme o presidente, a meta é aumentar em 10% o número de participantes no seminário.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 14 de maio. Alunos interessados em submeter seus trabalhos devem preencher o formulário disponibilizado por e-mail, após a inscrição no Fórum, até o dia 30 de março.