Alunos da Escola de Aplicação aprendem técnicas de elaboração de desenhos | Universidade Feevale

Alunos da Escola de Aplicação aprendem técnicas de elaboração de desenhos

03/03/2020 - Atualizado 16h15min

Desehos

Atividade foi ministrada pelo acadêmico de Artes visuais da Universidade Feevale, Luciano Machado Fernandes

Com o objetivo de aprender técnicas para a elaboração de rostos de personagens e também conhecer um pouco mais sobre a arte dos mangás, os alunos do ensino médio da Escola de Aplicação Feevale participaram de um workshop de Iniciação ao Desenho. Realizada na semana passada, a atividade foi ministrada pelo acadêmico do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale e professor na Escola de Desenho Guilda do Vale, Luciano Machado Fernandes.

Conforme o professor Gilvan Leonardo Muller, o workshop foi dividido em três momentos. No primeiro, o professor convidado apresentou as formas geométricas utilizadas pelos cartunistas para a criação de personagens em quadrinhos (HQ) e, a partir desses conhecimentos, os alunos criaram rostos de personagens. Na sequência, eles receberam orientações sobre técnicas utilizadas em estilo mangá e desenharam desenhos neste formato. Na última atividade da oficina, os estudantes propuseram desafios a Fernandes, quando escolheram personagens, local, dois objetos e um fenômeno natural, para que em cinco minutos o oficineiro fizesse o desenho no quadro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.