Universidade Feevale oferece atendimento nutricional | Universidade Feevale

Universidade Feevale oferece atendimento nutricional

14/03/2022 - Atualizado 14h53min

Serviço é gratuito, mediante avaliação socioeconômica, e destinado a gestantes, mães em período de amamentação e crianças de até seis anos de idade

nutriçao

A Universidade Feevale está realizando atendimento nutricional para gestantes, mães que estão em período de amamentação e crianças de zero a seis anos de idade. O atendimento, que é gratuito mediante avaliação socioeconômica, acontece nas quartas-feiras, das 13h30min às 16h, no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), localizado na Rua Rubem Berta, 200, em Novo Hamburgo. O agendamento pode ser feito pelo telefone (51) 3586-8813, e-mail cies@feevale.br ou diretamente na recepção.

Os atendimentos são feitos por estudantes da disciplina de Prática em Materno-infantil, do curso de Nutrição, sob a supervisão da professora Claudia Denicol Winter, que ministra a aula e coordena a graduação. As atividades incluem avaliação e acompanhamento nutricional, avaliação do consumo alimentar e elaboração de orientação alimentar para os públicos envolvidos.

A docente lembra que a saúde materna requer cuidados fundamentais para a garantia do desenvolvimento fetal plenamente seguro e adequado e que muitas políticas de saúde vêm sendo implantadas, visando práticas corretas de apoio ao binômio mãe-bebê.

Determinantes de comorbidades têm auxiliado no planejamento e na assistência adequada. Quanto mais precoce é detectada alguma situação de risco na gravidez, menores as chances de danos materno e fetal”, afirma Claudia.

Segundo ela, cada vez mais tem se buscado esforços para o desenvolvimento de estratégias capazes de reduzir a mortalidade materna. Para um acompanhamento adequado, o cuidado integral envolve um pré-natal com ao menos seis consultas.

Já a amamentação é uma estratégia natural que possibilita uma relação de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança, sendo uma intervenção que promove a saúde integral mãe-bebê, sem custo, que contribui na redução de comorbidades. “A manutenção do aleitamento é de notória importância para o desenvolvimento sustentável e equitativo”, ressalta Claudia, acrescentando que o cuidado nutricional requer uma avaliação nutricional adequada, avaliação antropométrica e consumo alimentar, entre outros.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.