Universidade Feevale fará testes de diagnóstico da Covid-19 para municípios do Vale do Caí | Universidade Feevale

Universidade Feevale fará testes de diagnóstico da Covid-19 para municípios do Vale do Caí

16/04/2020 - Atualizado 13h37min

Oito cidades da região serão beneficiadas

exames

A Universidade Feevale e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí (CIS-Caí) formalizaram nesta quinta-feira, 16, uma parceria para a realização, no Laboratório de Microbiologia Molecular da Instituição, de testes laboratoriais de detecção da Covid-19 para oito municípios integrantes da entidade: Alto Feliz, Brochier, Feliz, Harmonia, Maratá, São José do Hortêncio, São Sebastião do Caí e Tupandi. O acordo de cooperação foi assinado pelo reitor Cleber Prodanov e pelo presidente do Consórcio e prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink.

Esses municípios somam-se a Esteio, Rolante e 12 cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), que já vinham sendo beneficiadas. O reitor Cleber Prodanov lembra que esta é uma ação que tem como objetivo apoiar as comunidades, além de desafogar os laboratórios oficiais.

A Universidade Feevale vem buscando desenvolver ações tecnológicas e inovadoras, visando dar apoio às municipalidades para o enfrentamento da pandemia”, afirma.

Sobre os testes
Todas as amostras são coletadas nos espaços de saúde dos municípios e encaminhadas ao Laboratório de Microbiologia Biologia Molecular da Universidade Feevale. Para os testes, são coletadas amostras de secreção respiratória dos pacientes que têm suspeita de estarem infectados. Os exames ficam prontos de 24h a 48h a partir do recebimento das amostras, e os resultados são divulgados por cada município.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.