Alunos da Escola de Aplicação têm aula on-line sobre medicamentos | Universidade Feevale

Alunos da Escola de Aplicação têm aula on-line sobre medicamentos

15/04/2020 - Atualizado 15h23min

Parceria com o curso de Farmácia da Universidade Feevale proporcionou uma aprendizagem com foco na ciência

aluna

Aprender a respeito dos medicamentos mais consumidos no Brasil e sobre o descarte correto de remédios vencidos. Esses foram alguns assuntos estudados pelos alunos da 1ª etapa do 3º ciclo da Escola de Aplicação Feevale, na aula do professor Samuel Noll. Em parceria com o curso de Farmácia da Universidade Feevale, os estudantes exploraram o mundo dos medicamentos: como são desenvolvidos, quais as exigências para a produção e distribuição, prazos de validade e formas de conservação. Além disso, a próxima pauta do projeto é fazer com que os alunos pesquisem sobre medicamentos naturais.

A atividade integra o projeto interdisciplinar Hoje: o ontem como referência do amanhã, que tem como objetivo reconhecer o passado, valorizar o conhecimento adquirido e as histórias que perpassam gerações.

É importante a reflexão sobre atividades escolares que nos preparam para a vida e que contribuam na formação do indivíduo”, afirma Samuel.

A acadêmica do curso de Farmácia, Andriele Veiverberg, sob a supervisão da coordenadora do curso, professora Barbara Spaniol, elaborou um material de consulta sobre o tema, para que os alunos tivessem um ensino sobre medicamentos de qualidade, com foco na ciência.