Startup Plus Esteio premia empreendedores da região | Universidade Feevale

Startup Plus Esteio premia empreendedores da região

21/03/2023 - Atualizado 13h52min

Evento aconteceu na última semana

Startup Plus Esteio

A Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, em parceria com a prefeitura de Esteio, promoveu, no último fim de semana, o Startup Plus Esteio. O evento teve como objetivo permitir que os participantes desenvolvessem e validassem suas ideias, além de participarem de workshops. Entre as atividades realizadas estiveram oficinas de MVP (produto viável mínimo) e Design Thinking. Ao final do evento, uma banca avaliadora, composta por membros de empresas e entidades regionais, selecionou três vencedores, que serão premiados com dois anos, seis e quatro meses de incubação no Feevale Techpark, respectivamente conforme a colocação.

Segundo o vice-prefeito do município, Jaime da Rosa, Esteio tem como objetivo capacitar a população para trabalhar com tecnologia e empreendimento. “A nossa parceria com a Feevale nos proporciona pensar no futuro, e a nossa gestão acredita que a tendência da nossa cidade é trabalhar, cada vez mais, com ciência e tecnologia”, afirma.

Daiana de Leonço Monzon, diretora de Inovação da Universidade Feevale, destaca que a iniciativa fomenta a solução de problemas reais do município. “As pessoas participam desse desafio para pensar sobre que melhorias a comunidade precisa. O nosso objetivo é identificar e capacitar talentos e empreendedores dentro da região”, explica.

Já para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Esteio (SMDEMA), Felipe Costella, o evento contribui para o aprendizado da comunidade sobre empreendedorismo e tecnologia. “Estamos trabalhando e inovando para que o município suba alguns degraus no quesito de inovação, ciência e tecnologia”, destaca.

Jaime

Felipe

Confira os vencedores do Startup Plus Esteio:

  • 1° lugar: Alex Eduardo de Miranda, com o projeto Mercado de trabalho PCD: plataforma de banco de dados de currículos. O projeto faz conexão entre pessoas com deficiência e empresas que disponibilizam vagas. A plataforma também visa oferecer suporte ao candidato para atender suas necessidades especiais.
  • 2° lugar: Elizete Alves Ardenghi, com o projeto SHBCEL: produto educacional para idosos se conectarem à era digital. Ligado a uma assistência técnica de celulares, o projeto visa levar conteúdos educacionais para que idosos tenham autonomia na utilização de aplicativos.
  • 3° lugar: Ner Raul León Gómez, com o projeto Isopor Reciclável: solução para construção civil sustentável. O projeto apresentou um protótipo de isopor reciclável para construção de moradias.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.