Feevale consta em guia de startups que circulará nos principais eventos de inovação do mundo | Universidade Feevale

Feevale consta em guia de startups que circulará nos principais eventos de inovação do mundo

17/03/2023 - Atualizado 17h48min

Startup Guide RS contempla startups, fundadores, investidores, programas e espaços de inovação, além de universidades e instituições de ensino. Feevale é citada em duas categorias

guia Feevale Techpark consta na categoria "Espaços de inovação"

A Universidade Feevale integrará a versão gaúcha do principal guia de startups do mundo, o Startup Guide RS. A lista, que engloba startups, fundadores, investidores, programas, espaços de inovação, universidades e instituições de ensino teve seus 88 selecionados divulgados na última terça-feira, 14. A Instituição é citada em duas categorias: Universidades/Instituições de ensino, com a Feevale, e Espaços de inovação, com o Feevale Techpark.

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado da América Latina a receber uma versão do guia, que tem como propósito conectar investidores e empreendedores ao redor do mundo. Para o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, a participação da Universidade na publicação é um reconhecimento de seu perfil inovador. “A menção à Feevale em não apenas uma, mas duas categorias, indica que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar empreendendo esforços na área da inovação”, declara.

O Startup Guide RS será desenvolvido em versão online e impressa, e contará com uma apresentação de cada região do Estado, seus pontos fortes e as iniciativas que causam impacto positivo.

“O Startup Guide é o maior mapeamento mundial de ecossistemas de startups do mundo, e para nós é uma honra estar figurando entre os maiores nomes do nosso ecossistema e ser um dos representantes referência do RS nessa publicação global”, destaca a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon.

Quando publicado, o guia deve estar disponível nos principais eventos de inovação e tecnologia do mundo, como o Web Summit, na Europa, e o SXSW, nos Estados Unidos, atraindo negócios e investimentos para o Rio Grande do Sul. A ideia é que o conteúdo digital do guia tenha sua primeira entrega no próximo South Summit Brasil, que acontece em março deste ano, em Porto Alegre.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.