Projeto social promove curso gratuito Pílulas do Conhecimento | Universidade Feevale

Projeto social promove curso gratuito Pílulas do Conhecimento

10/05/2021 - Atualizado 11h18min

Atividade abordará o uso de insulinas, anticoncepcionais e dispositivos inalatórios

curso

Nos dias 12, 19 e 26 de maio, o projeto social Phyto&Pharma da Universidade Feevale realizará o curso Pílulas do Conhecimento. A atividade, que acontecerá em parceria com o projeto Envelhecimento Saudável e Redes de Suporte Social, abordará o uso de insulinas, anticoncepcionais e dispositivos inalatórios.

O curso, que será gratuito e aberto à comunidade, será realizado de forma on-line. Os encontros serão ministrados pelas professoras Daniela Fraga e Andresa Betti, do projeto social Phyto&Pharma, e Denise Osório, do projeto Envelhecimento Saudável e Redes de Suporte Social. Além disso, participarão das atividades os acadêmicos e voluntários Bruna Seixas e Aroldo Almeida. As inscrições devem ser realizadas no site www.feev.as/pilulasdoconhecimento.

Sobre os projetos

Phyto&Pharma: tem como objetivo promover o uso racional de medicamentos e plantas medicinais e melhorar a qualidade de vida de usuários de medicamentos. O projeto atende a pacientes usuários de medicamentos e/ou plantas medicinais, pacientes polimedicados e pacientes com baixa adesão ao tratamento medicamentoso atendidos nas unidades de saúde.


Envelhecimento Saudável e Redes de Suporte Social: visa intervir com ações educativas, preventivas e de acompanhamento domiciliar para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Tem como objetivo, também, promover o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, contribuindo para um envelhecimento saudável. O projeto atende a adultos de ambos os sexos, na idade entre 57 e 59 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social; e idosos de ambos os sexos, com idade superior a 59 anos, beneficiados do bolsa família e/ou do benefício assistencial do idoso, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.