Projeto social da Feevale participa de congresso internacional | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale participa de congresso internacional

09/06/2021 - Atualizado 13h29min

Grupo apresentará um estudo sobre empatia e coletividade

projeto cidade

Nesta semana, o projeto social Cidade Viva: intervenção urbana como ato comunicacional da Universidade Feevale participará do V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento, promovido pela Universidade do Vale do Taquari (Univates). O evento, que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, visa a integrar a comunidade acadêmica envolvida nas áreas de pesquisa e extensão das instituições de ensino do Brasil e exterior, além de realizar a troca de experiências entre os participantes.

O projeto social da Feevale apresentará o trabalho A extensão como agente para o agir coletivo e a construção da empatia em tempos de isolamento social, que relata uma formação de professores da rede pública de Novo Hamburgo, desenvolvida no âmbito do projeto social. Os resultados do estudo apontaram que a coletividade acontece e é mediada pela tecnologia e evidencia a importância de discutir sobre empatia e ações coletivas no cenário escolar, mesmo com o isolamento social.

O estudo foi desenvolvido juntamente com o grupo de pesquisa Criança na Mídia: núcleo de estudos em Comunicação, Educação e Cultura da Universidade Feevale.

É uma oportunidade de a equipe socializar os resultados obtidos em ações de extensão em tempos da pandemia da Covid-19 com a comunidade acadêmica, pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras”, ressalta Saraí Schmidt, da equipe do projeto Cidade Viva e do grupo de pesquisa.

O projeto social Cidade Viva: intervenção urbana como ato comunicacional também representou a Feevale no Encontro da Câmara Sul do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt), que ocorreu no mês de maio.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.