Projeto da Feevale que atende a população em situação de rua de Novo Hamburgo retoma ações presenciais | Universidade Feevale

Projeto da Feevale que atende a população em situação de rua de Novo Hamburgo retoma ações presenciais

24/09/2021 - Atualizado 17h33min

Atividades acontecem seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19

projeto

As atividades presenciais do projeto social Da Rua Para Noia, que acontecem no Centro Pop de Novo Hamburgo, foram retomadas neste mês. As equipes das áreas de Enfermagem e Psicologia voltaram a realizar atendimentos individuais, adotando os protocolos de prevenção à Covid-19. Além dos atendimentos, no Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado em 10 de setembro, foi realizada a ação Agir salva vidas, com mensagens de apoio e de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Para promover a saúde mental, as atividades do projeto estão sendo orientadas a partir dos dados da cartilha População Adulta em Situação de Rua de Novo Hamburgo, desenvolvida pelo grupo de pesquisa População Adulta em Situação de Rua de Novo Hamburgo/RS: vivências, demandas e possibilidades de intervenção, em parceira com o projeto social Da Rua Para Noia. O estudo aponta que 28,8% das pessoas em situação de rua sofrem de depressão. Com esse índice, a depressão e as complicações psicossociais da população em situação de rua não afetam apenas os aspectos psicológicos, mas, também, o contexto comunitário.

Sobre o projeto

Com o objetivo de promover a saúde integral e dar visibilidade a questões relacionadas à população em situação de rua, o projeto Da Rua Para Noia é realizado em Novo Hamburgo. “Por meio do censo, percebemos que existe uma grande demanda em saúde mental da população em situação de rua, o que exige a ampliação e o fortalecimento de políticas públicas nesse campo”, destaca a professora Carmem Giongo, do curso de Psicologia da Universidade Feevale e integrante do projeto social.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.