Programa voltado à inovação e à criatividade transforma estudantes em empreendedores | Universidade Feevale

Programa voltado à inovação e à criatividade transforma estudantes em empreendedores

15/09/2021 - Atualizado 20h57min

Startup Teens prepara estudantes da Escola de Aplicação Feevale para serem agentes transformadores nas suas comunidades

foto

Com o objetivo de preparar os seus estudantes para os desafios pessoais e profissionais, bem como para o ingresso no Ensino Médio, a Escola de Aplicação Feevale realiza, anualmente, o Startup Teens. O programa, promovido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, desenvolve o espírito empreendedor dos estudantes, ao mesmo tempo que trabalha temáticas relacionadas à colaboração coletiva, inovação e criatividade, por meio da resolução de problemas. Para isso, os jovens são desafiados a criarem um produto ou serviço e o plano de negócio.

A sexta edição do programa teve início na manhã desta quarta-feira, 15, com a participação de 57 estudantes do 4º ciclo da Escola. Eles terão um prazo de 18 dias para tirar as suas ideias do papel e transformá-las em um negócio, tendo que apresentar no pitch final, no dia 2 de outubro, a materialização do seu negócio e a viabilidade para que ele se torne rentável.

Para chegar até a apresentação final, os estudantes participarão de minicursos e mentorias, que acontecerão em formato híbrido. Essa edição do programa terá como mentor responsável o professor Jefferson Dobner Sordi, que incentivará os participantes a proporem ideias a partir da viabilidade da execução, das habilidades individuais e de competências que podem ser adquiridas no mercado, sendo observado, ainda, se o projeto é rentável e persuasivo para conquistar clientes.

Para a diretora da Escola, Janine Vieira, o programa estimula os jovens a desenvolverem a sua criatividade, visão empreendedora e o trabalho colaborativo. “O Startup Teens tem uma importância muito grande, pois adiciona ferramentas que os nossos estudantes utilizarão para as suas vidas. Mesmo em um ano atípico e com as aulas remotas, o programa está acontecendo, o que faz com que a Escola seja, mais uma vez, pioneira na utilização de metodologias inovadoras”, destaca.

Conforme a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, o Startup Teens incentiva o empreendedorismo na vida dos estudantes.

Queremos que eles pensem diferente, já que estamos vivendo um mundo de transformação e de reinvenção. Quanto mais cedo trabalharmos esses conceitos com os nossos jovens, mais próximos eles estarão de se destacarem como agentes transformadores e inovadores nas suas comunidades”, pontua.

Confira a programação:

15/09: Abertura, case de sucesso com a empresa Talenttare, montagem dos grupos e mentorias
17/09: recepção e preparação, apresentação das ideias e minicurso de Design Thinking
21/09: minicurso de Validação e mentoria
22/09: mentorias
24/09: minicurso de MVP (Minimum Viable Product) e mentoria
29/09: minicurso Pitch e mentoria
30/09 e 1º/10: ensaio para o pitch, mentoria e ajustes finais
02/10: pitch final e encerramento

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.