Teatro Feevale prepara volta gradual | Universidade Feevale

Teatro Feevale prepara volta gradual

15/09/2021 - Atualizado 11h30min

Espaço reabre em outubro com formaturas e adotando todos os protocolos de segurança

teatro feevale Arte do Centro de Design Feevale sobre alguns cartazes do Teatro.

O Teatro Feevale está se preparando para reabrir as portas e receber o público a partir das formaturas dos cursos de graduação da Universidade Feevale, previstas para os meses de outubro, novembro e dezembro. A retomada das cerimônias de colação de grau é um marco para o espaço, que interrompeu as atividades em março do ano passado, em função da pandemia de Covid-19. As formaturas terão formato híbrido e público presencial restrito.

As comemorações alusivas aos 10 anos do Teatro Feevale, que foi inaugurado em 20 de setembro de 2011, estão acontecendo nas redes sociais do espaço – @teatrofeevaleoficial (Instagram) e @teatrofeevale (Facebook) –, com homenagens e depoimentos de parceiros do Teatro. A campanha de aniversário seguirá com publicações diárias até o dia 20 deste mês, quando será lançado o Doc Teatro Feevale 10 Anos, uma produção da Feevale Play, com texto da jornalista Tânia Goulart e locução de Patricia Scossi, coordenadora do espaço.

Administrado pela Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), o Teatro está recebendo, desde o início deste ano, visitas de estudantes da Escola de Aplicação Feevale, através de seus programas e projetos, como o Grupo Arteiros. A pausa na programação cultural é para os eventos de grande porte. Já muitas disciplinas de cursos de graduação acontecem no Teatro, considerado um grande laboratório de pesquisa.

As visitas são guiadas pela coordenadora do espaço, Patricia Scossi, que reforça a importância deste palco para a comunidade Feevale. "Nosso objetivo é aproximar cada vez mais as iniciativas culturais e criativas da Feevale através dessas visitas, apresentando os bastidores e, também, curiosidades a respeito do espaço e dos artistas que por aqui passaram", afirma, acrescentando que, após a temporada de formaturas, o Teatro receberá uma nova fachada, ainda mais moderna.

O presidente da Aspeur, Marcelo Clark Alves, diz que é uma honra para ele, que integrou a primeira turma de estudantes que se formou no Teatro Feevale, presidir a entidade no ano em que o espaço completa o seu décimo aniversário. “Na época foi uma alegria para nós, que estávamos estudando, ver a construção do prédio e depois termos nos formado nesse local. Logo serão retomadas as atividades e a comunidade poderá comemorar, junto com a Universidade Feevale, os 10 anos do Teatro”, destaca. O ex-presidente da Aspeur e membro do Conselho de Administração da entidade, Roberto Cardoso, ressalta que é importante democratizar ainda mais o acesso ao Teatro, que é reconhecido por artistas, produtores e comunidade, bem como dar continuidade à pauta de shows e eventos culturais, educacionais e corporativos.

Shows previstos

A programação completa do Teatro está disponível no site www.teatrofeevale.com.br. Alguns shows foram cancelados pela falta de previsão de realização, mas outros foram transferidos e estão previstos, pelos produtores, para ocorrerem em 2022. Os ingressos adquiridos para a primeira data prevista são válidos para a nova data. Confira a agenda:

  • Banda Melim – 1 de abril
  • Skank – 3 de abril
  • Nenhum de Nós e Kleiton & Kledir – 30 de abril
  • 4 Amigos – 11 de junho
  • Almir Sater – 28 de agosto

Protocolos de segurança

O Teatro Feevale, que já recebeu cerca de um milhão de pessoas em 10 anos, é reconhecido nacional e internacionalmente por sua qualidade técnica, segurança e conforto. Quando o espaço reabrir, serão observados os protocolos de prevenção à Covid-19, de forma a garantir a saúde e o bem-estar do público.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.