Professora da Feevale participará de congresso mundial sobre obesidade e transtornos metabólicos | Universidade Feevale

Professora da Feevale participará de congresso mundial sobre obesidade e transtornos metabólicos

04/08/2021 - Atualizado 19h15min

25º IFSO acontecerá de 19 a 23 de outubro, em formato híbrido

foto

A professora do curso de Medicina da Universidade Feevale, Carine Leite, gastroenterologista e especialista em Endoscopia Digestiva, vai apresentar um estudo no 25º Congresso Anual da Federação Internacional para a Cirurgia de Obesidade e Transtornos Metabólicos (IFSO). O evento, sediado em Miami, nos Estados Unidos, será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro em formato híbrido.

Na edição desse ano do IFSO, Carine irá apresentar um novo cálculo que desenvolveu para a submissão de pacientes à cirurgia bariátrica.

Ele está relacionado ao nível de glicose e triglicerídeos que se relaciona com o dano hepático por causa da obesidade. Através dele, conseguimos predizer em que nível está o dano causado pela obesidade no órgão, que chamamos de esteatose ou 'gordura' no fígado”, explica.

Fizemos esse cálculo em todos os pacientes submetidos à cirurgia, em que foi possível biopsiar o fígado e comprovar que o cálculo foi válido”, complementa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.