Pibid Feevale seleciona bolsistas | Universidade Feevale

Pibid Feevale seleciona bolsistas

04/08/2021 - Atualizado 13h26min

pibid

Inscrições para programa de iniciação à docência estão abertas até o dia 10 de agosto

O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade Feevale (Pibid) está com edital aberto para seleção de10 novos bolsistas para o subprojeto Artes Visuais, Educação Física e Letras. Viabilizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Ministério da Educação (MEC), o programa tem o objetivo de apoiar estudantes de licenciatura em sua iniciação no ensino, visando aprimorar a formação docente, valorizar o magistério e contribuir para a elevação do padrão de qualidade da Educação Básica no Brasil.

Podem participar acadêmicos dos cursos de licenciatura da Feevale (Artes Visuais, Ciências Biológicas, História, Letras, Educação Física ou Pedagogia). A cada um dos selecionados, será concedida, pela Capes, uma bolsa no valor de R$ 400,00. Eles desenvolverão atividades em escolas públicas da região. As inscrições podem ser feitas, até o dia 10 de agosto, pelo e-mail pibid@feevale.br. O edital completo pode ser conferido no site www.feevale.br/pibid. O resultado do processo seletivo será publicado no mesmo site, até as 22h do dia 13 de agosto.

Saiba mais

O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade Feevale (Pibid) tem o intuito de qualificar a formação dos estudantes dos cursos de licenciatura envolvidos, promovendo a integração entre o Ensino Superior e a Educação Básica. Os acadêmicos participantes têm a possibilidade de desenvolver o senso crítico, o espírito investigativo, a criatividade, bem como a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos construídos ao longo do curso. Nesse processo, a participação das escolas públicas é fundamental, pois contribui para a formação dos futuros professores.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.