Professora da Feevale participa do I Encontro de Polímeros Naturais | Universidade Feevale

Professora da Feevale participa do I Encontro de Polímeros Naturais

02/08/2019 - Atualizado 06/08/2019 15h50min

Vanusca Dalosto Jahno

Vanusca Dalosto Jahno apresentou trabalhos vinculados ao Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental da Universidade

A Universidade Feevale foi representada no I Encontro de Polímeros Naturais, que aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto, na cidade de Araranguara, São Paulo. Vanusca Dalosto Jahno, coordenadora de laboratórios do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Limpas da Instituição, apresentou os trabalhos Avaliação da degradação de compósitos de amido termoplástico com resíduos de celulose e papel pós-consumo no intemperismo, que vincula a Häme University of Applied Sciences (HAMK), da Finlândia, ao Programa de Pós-graduação (PPG) em Qualidade Ambiental, e Avaliação da biodegradação de filmes de cebola biodegradáveis (Allium Cepa L.), que associa a parceria de pesquisa entre Feevale e Universidade de Araraquara (Uniara).

O congresso, que teve como tema principal Aplicações e perspectivas, tem o intuito de reunir estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e empresários para discutirem sobre os novos desafios de pesquisa e estratégias para diferentes aplicações de polímeros naturais. Segundo Vanusca, a importância de participar de um evento como esse é a possibilidade que se abre a novas experiências e contatos que ele proporciona. “Com certeza, é significativo conhecer outros possíveis parceiros em uma área de impacto positivo para o planeta, que são os polímeros naturais”, explica.

Vanusca no encontro de Polímeros
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.