Pesquisadores da Feevale são homenageados em lives e vídeos na Semana da Pesquisa | Universidade Feevale

Pesquisadores da Feevale são homenageados em lives e vídeos na Semana da Pesquisa

03/07/2020 - Atualizado 15h40min

Lives acontecerão de 6 a 8 de julho, sempre às 20h30min

science

Em comemoração ao Dia Nacional da Ciência e ao Dia Nacional do Pesquisador, que ocorrem em 8 de julho, a Universidade Feevale realizará, de 6 a 10 deste mês, a Semana da Pesquisa. Na programação, organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), estão lives e divulgação de vídeos, inclusive com relatos de mestrandos e doutorandos sobre suas pesquisas.

A Semana da Pesquisa contará com três lives do Cup of Science, programa que tem como objetivo ampliar o conhecimento científico, apresentando as diversas pesquisas da Feevale e mostrando o impacto que esses estudos causam na vida da população. Com o tema Uma vida à pesquisa: ser pesquisador, as lives acontecerão nos dias 6, 7 e 8, sempre às 20h30min, sendo exibidas pela página do Facebook dos mestrados e doutorados da Universidade: facebook.com/PPGFeevale. Confira os participantes:


Dia 6 (segunda-feira): Daniel Conte, coordenador do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, e Gustavo Roese Sanfelice, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social


Dia 7 (terça-feira): Annette Droste, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental, Caroline Rigotto, pesquisadora do mestrado em Virologia, e Marina Venzon Antunes, pesquisadora do mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas


Dia 8 (quarta-feira): Marcus Levi Lopes Barbosa, coordenador do mestrado em Psicologia, e Vanusca Dalosto Jahno, pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais


A pesquisa na Feevale
O Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador foram instituídos para destacar a importância desses profissionais e da atividade científica para o desenvolvimento do país. Na Universidade Feevale, a pesquisa é desenvolvida de modo a articular, transversalmente, as perspectivas científica e tecnológica às atividades de ensino e de extensão, nas diferentes áreas do conhecimento, integrando-se aos segmentos produtivos e educacionais da região.

As linhas de pesquisa expressam a vocação dos institutos acadêmicos e são uma resposta às demandas regionais. Elas apontam para as prioridades que devem orientar as ações implementadas na Feevale e visam contribuir com a produção, a sistematização e a disseminação do conhecimento, estando articuladas ao ensino e à extensão. Atualmente, a Instituição conta 119 pesquisadores, 35 grupos de pesquisa e 157 projetos de pesquisa.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo, ressalta que não existe progresso sem ciência, ciência sem pesquisa e pesquisa sem pesquisador.

O progresso – e isso inclui o desenvolvimento tecnológico, a evolução econômica e a ascensão, o equilíbrio e a justiça social – passa pela pesquisa. Por isso temos que enaltecer os pesquisadores, que são os grandes responsáveis pela ciência deste país”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.