Lançado e-book Ensaios de Direito: debates contemporâneos | Universidade Feevale

Lançado e-book Ensaios de Direito: debates contemporâneos

07/10/2020 - Atualizado 14h40min

Publicação traz artigos de egressas da Feevale que foram premiadas no Concurso de Monografia Jurídica

ebook

Depois de terem conquistado, em maio deste ano, a primeira e a segunda colocação no Concurso de Monografia Jurídica – Prêmio Pontes de Miranda, Daiana Cristina Pereira e Gabriela Köchler Teixeira, egressas do curso de Direito da Universidade Feevale, tiveram artigos publicados no e-book Ensaios de Direito: debates contemporâneos. A publicação, lançada recentemente, contém artigos premiados no concurso e outros que abordam importantes temas na área do Direito.

Daiana Cristina Pereira ficou em primeiro lugar com o trabalho Falsas memórias no processo penal: os reflexos da falsificação das lembranças. Já Gabriela Köchler Teixeira obteve a segunda colocação com A afirmação democrática e a natureza contramajoritária dos direitos fundamentais: uma análise a partir da jurisdição constitucional. Orientadas em seus trabalhos, respectivamente, pelos professores Lisandro Luís Wottrich e Dailor dos Santos, ambas obtiveram nota 10 no concurso.

Quando o resultado do concurso foi divulgado, no primeiro semestre deste ano, Daiana afirmou: “Figurar no primeiro lugar do ranking de um concurso em nível nacional e, ainda, representando a Universidade Feevale, instituição que muito estimo, é motivo de orgulho e uma retribuição a todo o meu esforço e dedicação”. O seu trabalho teve como principal objetivo analisar as consequências que as falsas memórias podem trazer para o Processo Penal, assim como a falibilidade da prova testemunhal.

Saiba mais
O Concurso de Monografia Jurídica é promovido pelo Instituto Ibero-Americano de Estudos Acadêmicos e Profissionais (Dominus). O e-book possui cerca de 300 páginas e reúne 17 artigos sobre temas atuais do Direito. O material pode ser acessado, gratuitamente, no site idominus.com.br/eventos/e-book-direito.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.