Reitor da Universidade Federal de Pelotas será o ministrante de abertura do Inovamundi 2020 | Universidade Feevale

Reitor da Universidade Federal de Pelotas será o ministrante de abertura do Inovamundi 2020

07/10/2020 - Atualizado 15h51min

Pedro Hallal

Com o tema “A ciência e a Covid-19”, evento on-line, com mediação de Fernando Spilki, acontecerá dia 19

Pedro Hallal, reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é o palestrante confirmado para a abertura do Inovamundi 2020, programa de difusão do conhecimento científico e extensionista da Universidade Feevale. Com o tema A ciência e a Covid-19: a pesquisa brasileira em foco, o evento será de forma on-line e acontecerá dia 19 de outubro, a partir das 19h30min, pelo endereço www.feevale.br/aberturainovamundi. A palestra será gratuita e aberta à comunidade, e terá como debatedor o professor Fernando Spilki, pesquisador do mestrado em Virologia da Feevale e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia. A Universidade Feevale lidera a maior pesquisa de sequenciamento genético do vírus causador da Covid-19 no Brasil, a qual é coordenada pelo professor Spilki; já a UFPel lidera o maior estudo epidemiológico nacional sobre o coronavírus.

Sobre os ministrantes

Pedro Hallal é reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui graduação em Educação Física, mestrado e doutorado em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas. Realizou estágio pós-doutoral no Instituto de Saúde da Criança da Universidade de Londres. É um dos sócios fundadores e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde.

Spilki


Fernando Spilki (foto ao lado) possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Ciências Veterinárias pela UFRGS e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Campinas. Presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) no biênio 2019-2020, é coordenador dos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da Universidade Feevale, membro da Rede-Vírus do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e coordenador da Rede Corona-ômica BR MCTIC/Finep. É editor Associado da Área de Virologia Veterinária do Brazilian Journal of Microbiology e Academic Editor na área de Veterinary Medicine do periódico PeerJ


Sobre o Inovamundi

O Inovamundi 2020 acontecerá de 17 a 24 de outubro, de forma on-line. Composto pela Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica, Salão de Extensão e Seminário de Pós-Graduação, o programa contará com sessões de apresentação gratuitas e abertas à comunidade, palestras e atividades culturais. Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o Inovamundi busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na Educação Básica. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/inovamundi.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.