Universidade recebeu educadores e especialistas para refletir sobre os desafios e transformações no cenário educacional
A Universidade Feevale sediou, nesta terça-feira, 12, última segunda-feira, a quarta edição do Fórum Ser Educação, evento que reuniu educadores, especialistas e gestores para refletir sobre os desafios e oportunidades da nova era da educação. Realizado no Salão de Atos do Câmpus II, em Novo Hamburgo, o encontro foi promovido pelo Grupo Sinos, em parceria com as entidades que integram o projeto Ser Educação, e contou com o apoio da Feevale.
Com entrada gratuita mediante inscrição e doação de livro ou material escolar, o evento teve como destaque a palestra do filósofo e educador Mario Sergio Cortella, que abordou o tema Nova Era da Educação: como professores podem e devem liderar a transformação. A programação também incluiu pitches de especialistas nos três pilares da atual edição do projeto Ser Educação: inovação, educação para o desenvolvimento e inclusão e diversidade, além de uma apresentação da Orquestra Infantojuvenil de Estância Velha, a primeira orquestra inclusiva do Rio Grande do Sul.
Durante a abertura, o reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, destacou a importância de eventos como este para o fortalecimento do debate educacional. “É uma alegria receber todos vocês aqui. Venho de uma longa trajetória na educação, minha vida acadêmica sempre esteve voltada à pesquisa em educação, com estudos que buscam entender como países transformaram suas realidades priorizando a educação. Os resultados mostram que quando um país decide investir de verdade na educação, ele muda. Eu acredito que o Brasil também pode trilhar esse caminho. Por isso, é uma grande satisfação sediar este evento, que reforça nosso compromisso com esse tema tão importante”, afirmou.