Feevale participa de reunião com as bibliotecas do Comung | Universidade Feevale

Feevale participa de reunião com as bibliotecas do Comung

29/04/2021 - Atualizado 16h05min

Evento teve como objetivo discutir os serviços que as bibliotecas comunitárias estão desenvolvendo durante a pandemia

reuniões

Representantes da Biblioteca Feevale participaram, na última semana, de uma reunião com o grupo de bibliotecas do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). O encontro, que aconteceu de forma virtual, reuniu as equipes das bibliotecas das 15 instituições que fazem parte do Comung a fim de aproximar os profissionais para trocarem informações, ideias e cases de sucesso.

A pauta do primeiro encontro de 2021 foi discutir os serviços que as bibliotecas comunitárias estão desenvolvendo em tempos de pandemia. Além da troca de ideias, a reunião permitiu que as equipes compartilhassem os problemas e as soluções para diversos temas que englobam a Ciência da Informação. Estiveram presentes, representando a Instituição, a coordenadora da Biblioteca Feevale, Débora Leite, as bibliotecárias, Bruna Heller, Janice Moser Correa e Tatiane de Oliveira Bourscheidt, e a analista, Leocadia Ramisch.

A equipe da Biblioteca Feevale apresentou alguns serviços implementados para atender às demandas ocasionadas com a pandemia. São eles: Pergunte à Bibliotecária, Programa de Empréstimo de Notebooks Feevale (PENF), Empréstimo Agendado, Feira Virtual do Livro e Mostra Colecionáveis, entre outros. O grupo também explicou sobre o serviço de digitalização de capítulos de livros e falou sobre o lançamento do perfil da Biblioteca no Instagram.

A ideia é que as reuniões ocorram mensalmente, de forma remota. É um momento de extrema importância para que nos atualizemos e mantenhamos as relações com colegas do Comung. Essa aproximação será muito rica para estabelecer parcerias futuras”, ressalta Bruna.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.