Materiais descartados na Universidade têm destinação responsável
Reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade, a Universidade Feevale instalou um ecoponto na Rua Coberta do Câmpus II, em Novo Hamburgo. A iniciativa busca facilitar o descarte adequado de diversos tipos de resíduos e promover a conscientização ambiental na comunidade acadêmica.
No ecoponto, é possível descartar resíduos eletrônicos, vidro, metal, papel, papelão, plástico, tampinhas e óleo de cozinha. Cada material descartado tem destinação correta. As tampinhas plásticas são doadas à Amo Criança, organização sem fins lucrativos com sede em Novo Hamburgo, que desde 1998 proporciona atendimento especializado de apoio ao tratamento do câncer infantil. Os demais resíduos coletados são encaminhados a empresas de reciclagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
A ação é promovida pela Gestão Ambiental da Feevale, que salienta a importância de alertar a comunidade para as questões relacionadas ao meio ambiente. “Cada pessoa tem que fazer a sua parte buscando minimizar a geração de resíduos e, quando gerar, fazer o descarte de forma adequada. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável”, diz a engenheira de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Sheila Leuck.