Feevale e TK Elevadores trabalham em parcerias estratégicas | Universidade Feevale

Feevale e TK Elevadores trabalham em parcerias estratégicas

04/07/2022 - Atualizado 17h56min

Multinacional busca, até 2025, ser referência em educação técnica de seus colaboradores

foto

A Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, e a TK Elevadores estão trabalhando em parceria. A multinacional, que possui unidade em Guaíba e conta com seis mil colaboradores na América Latina, buscou na Feevale a solução para se tornar referência em educação técnica para os seus trabalhadores.

O primeiro passo é a realização do diagnóstico das capacitações ofertadas pela empresa a seus funcionários. Atualmente, a TKE dispõe de mais de 150 opções de treinamentos em diversos segmentos da área de engenharia, como a manutenção e instalação de elevadores, escadas rolantes, entre outros.

Durante um período de quinze meses, iniciado em maio deste ano, um grupo de trabalho, formado por professores, funcionários e estudantes da Feevale e por colabores da área de engenharia de campo da TKE no Estado, se debruçarão na primeira parte deste planejamento, com a avaliação das formações técnicas. Conforme os professores Marta Bez e Guilherme Schneider, o trabalho iniciou com representantes da Feevale participando dos cursos, a fim de compreender o mercado e os temas abordados.

Após este período, começará a próxima etapa, que consiste na estruturação da metodologia e do novo plano de ensino para estas capacitações. Conforme Fábio Coletti Lisbôa, coordenador da engenharia de campo na TKE, a empresa tem investido maciçamente em inovação e entende que, para qualificar os resultados e continuar sendo referência no mercado, é fundamental possuir uma metodologia de ensino relacionada aos treinamentos.

Nosso foco, agora, é entender a nossa realidade para que possamos fazer as correções necessárias para chegarmos ao nosso principal objetivo: levar o conhecimento da melhor forma possível aos nossos seis mil colaboradores, que são de culturas e níveis de formação diferentes”, destaca. “É o início de um projeto que ultrapassa este prazo de quinze meses e vai até 2025. Ao final deste processo, queremos ter excelência na formação técnica dentro de uma empresa”, complementa.

Ainda segundo Lisbôa, a parceria com a Feevale possibilita à TKE trabalhar em outras frentes. Entre elas, a participação da empresa no ecossistema do Feevale Techpark, onde dois funcionários já atuam na prospecção de soluções e de novas oportunidades de negócios. “Além disso, essa aproximação com a Universidade nos permite estar mais próximos dos talentos que nela estão, facilitando, também, o processo de captação”, finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.