Estudantes da Feevale apresentam campanhas para marca de espumantes | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale apresentam campanhas para marca de espumantes

04/07/2022 - Atualizado 17h31min

Cliente real deste semestre do projeto Vantage é a Ponto Nero, do grupo Famiglia Valduga

foto

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale entregarão nesta terça-feira, 5, à marca de espumantes Ponto Nero, do grupo Famiglia Valduga, de Bento Gonçalves, as campanhas publicitárias desenvolvidas neste semestre. Os materiais serão apresentados, virtualmente, a representantes da empresa a partir das 19h30min, pelo ambiente.

A programação finaliza mais um ciclo do projeto Vantage, que possibilita, a cada semestre, a criação de projetos publicitários e de comunicação a clientes reais. Nesta edição, o desafio foi construir uma nova identidade e posicionamento para a marca de espumantes que, desde a sua criação, em 2004, passou por várias transformações. Além disso, os estudantes apresentarão estratégias para parceiros de negócios (B2B) e para o público final (B2C), buscando maior aproximação com o consumidor e o aumento nos pontos de vendas dos rótulos.

Conforme o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Guilherme Schneider, o briefing deste semestre permitiu uma série de possibilidades à produção dos futuros publicitários. “Trouxe para a sala de aula uma experiência muito próxima da realidade do mercado, possibilitando o trabalho com o reposicionamento de marca e a normatização da comunicação”, destaca. “Além disso, é um nicho de mercado muito diferente de todos os que já vivenciamos no Vantage, dando uma liberdade muito grande de criação para uma empresa receptiva a novas ideias”, complementa.

O Vantage

O projeto tem por objetivo preparar os estudantes de Publicidade e Propaganda para os desafios impostos pelo mercado publicitário e da comunicação, que vive em transformação, assim como possibilitar a prática publicitária em diversos mercados, com a conexão com grandes marcas. Participam do Vantage os alunos das seis disciplinas de projeto do curso, presentes do segundo ao sétimo semestre na grade curricular. Eles são estimulados a desenvolver habilidades em todas as áreas publicitárias, como atendimento, planejamento, criação e mídia, à medida que vão progredindo no curso. O desafio é ajustado de acordo com o cenário de mercado e o ambiente tecnológico, sempre com aumento progressivo da complexidade do escopo de uma disciplina para a seguinte.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.