Feevale apresenta novo curso a empresas parceiras | Universidade Feevale

Feevale apresenta novo curso a empresas parceiras

A Universidade Feevale apresentou a empresários da região nesta quinta-feira, dia 10, o doutorado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, recentemente aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A Instituição é a primeira a oferecer, no Rio Grande do Sul, este doutorado profissional. O objetivo é produzir pesquisas avançadas na área de materiais e processos, formando doutores que busquem soluções para demandas associadas ao desenvolvimento regional.
 
A cerimônia, que aconteceu no Teatro Feevale, contou com a participação do reitor Cleber Prodanov, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, João Alcione Sganderla Figueiredo, e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, Marco Antonio Siqueira Rodrigues. Eles citaram a importância da parceria com as empresas, lembrando que a pesquisa é uma forma de alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico, contribuindo para a inovação no parque industrial do Estado.

 

Saiba mais


O doutorado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais visa buscar a qualificação de processos, a melhoria dos materiais já existentes e o desenvolvimento de novos materiais e processos que impulsionem o desenvolvimento regional. O curso possui área de concentração em Desenvolvimento tecnológico em materiais e duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e caracterização de materiais e Otimização de processos industriais.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro, pelo site www.feevale.br/materiais. Os alunos da primeira turma terão um incentivo financeiro, sendo beneficiados com 50% de desconto na realização do curso. A documentação deverá ser entregue, digitalizada, no ato da inscrição, pela internet. A seleção acontecerá por meio de duas etapas, a partir de 14 de fevereiro: análise da documentação e entrevista individual. A divulgação do resultado final será no dia 25 de fevereiro, após as 18h, na página do programa. Outras informações, como investimento, possibilidades de financiamento, edital, corpo docente e estrutura curricular, por exemplo, podem ser obtidas no site.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.