Feevale passa a integrar a Rede Esporte pela Mudança Social | Universidade Feevale

Feevale passa a integrar a Rede Esporte pela Mudança Social

09/01/2019 - Atualizado 17h42min

Por meio do projeto social Joga Aurora, a Universidade Feevale passou a integrar a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS). O projeto, que é realizado pela Instituição em parceria com a Nike, atende, semanalmente, mais de 150 crianças e tem, ainda, apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom. A Rede reúne 116 instituições que realizam ações sociais em todo o território nacional, utilizando como principal ferramenta a prática do esporte, com o objetivo de divulgar os impactos sociais dessas ações, bem como a importância da prática esportiva para o desenvolvimento humano e para a transformação social.

 

Sobre o projeto Joga Aurora

O projeto, que tem como objetivo propiciar um espaço de prática e aprendizado aos participantes, por meio dos esportes coletivos e individuais, apresenta como resultados em suas ações o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, promovendo a qualidade de vida dos beneficiados. Enquanto referência para o convívio grupal, comunitário e social, o projeto Joga Aurora é executado pela Universidade Feevale em parceria com a Nike e a Prefeitura de Campo Bom há dois anos, nos quais já atingiu mais de 150 crianças.

 

Sobre a REMS 

Em parceria com as centenas de instituições que acreditam no esporte enquanto fator de desenvolvimento humano, a REMS realiza mais de 400 mil atendimentos diretos por ano, buscando dar visibilidade ao trabalho das organizações. Além disso, o trabalho busca demonstrar o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania.

As organizações que integram a REMS desenvolvem ações ligadas ao esporte pela transformação social, dialogando com diversos temas transversais, como cultura de paz, direitos humanos, saúde, família, desenvolvimento econômico, diversidade, comunicação, gênero, raça, etnia, meio ambiente e inclusão de pessoas com deficiência.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.