Feevale passa a integrar a Rede Esporte pela Mudança Social | Universidade Feevale

Feevale passa a integrar a Rede Esporte pela Mudança Social

09/01/2019 - Atualizado 17h42min

Por meio do projeto social Joga Aurora, a Universidade Feevale passou a integrar a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS). O projeto, que é realizado pela Instituição em parceria com a Nike, atende, semanalmente, mais de 150 crianças e tem, ainda, apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom. A Rede reúne 116 instituições que realizam ações sociais em todo o território nacional, utilizando como principal ferramenta a prática do esporte, com o objetivo de divulgar os impactos sociais dessas ações, bem como a importância da prática esportiva para o desenvolvimento humano e para a transformação social.

 

Sobre o projeto Joga Aurora

O projeto, que tem como objetivo propiciar um espaço de prática e aprendizado aos participantes, por meio dos esportes coletivos e individuais, apresenta como resultados em suas ações o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, promovendo a qualidade de vida dos beneficiados. Enquanto referência para o convívio grupal, comunitário e social, o projeto Joga Aurora é executado pela Universidade Feevale em parceria com a Nike e a Prefeitura de Campo Bom há dois anos, nos quais já atingiu mais de 150 crianças.

 

Sobre a REMS 

Em parceria com as centenas de instituições que acreditam no esporte enquanto fator de desenvolvimento humano, a REMS realiza mais de 400 mil atendimentos diretos por ano, buscando dar visibilidade ao trabalho das organizações. Além disso, o trabalho busca demonstrar o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania.

As organizações que integram a REMS desenvolvem ações ligadas ao esporte pela transformação social, dialogando com diversos temas transversais, como cultura de paz, direitos humanos, saúde, família, desenvolvimento econômico, diversidade, comunicação, gênero, raça, etnia, meio ambiente e inclusão de pessoas com deficiência.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.