Justiça Comunitária contabilizou 248 atendimentos em quatro meses | Universidade Feevale

Justiça Comunitária contabilizou 248 atendimentos em quatro meses

Com o objetivo de solucionar conflitos e promover a cultura de paz por meio da mediação, o Núcleo de Justiça Comunitária fechou o ano de 2018, registrando 248 atendimentos em quatro meses de funcionamento, por meio do componente Prevenção à Violência do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). A iniciativa é oferecida pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo em parceria com a Universidade Feevale. 

Além dos atendimentos feitos nos bairros Santo Afonso e Canudos, a Justiça Comunitária promoveu, também, oficinas de educação para direitos humanos e mediação de conflitos com a comunidade escolar, envolvendo 928 pessoas. Nos atendimentos são oferecidas orientações jurídica, psicológica e social, além da mediação de conflitos com o intuito de sensibilizar a população dos territórios atendidos, sanando seus próprios problemas sem a necessidade de ações judiciais. Pessoas que estão em vulnerabilidade social com necessidade de orientação jurídica ou psicossocial também podem procurar o Núcleo de Justiça Comunitária de seu território e apresentar os  documentos pessoais como Registro Geral (RG), Número de Identificação Social (NIS), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Tipos de atendimento

Nos locais são atendidas situações como pensão alimentícia, abandono  e negligência com idosos ou pessoas com deficiências. Além disso, o núcleo presta atendimento para casos de violência doméstica, acesso a direitos sociais, bullying, relação entre pais e corpo docente, relação entre vizinhos, posses, moradia e propriedade.

Funcionamento

Base Pronasci Santo Afonso
Rua Buenos Ayres, 2017
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h; e das 13h às 17h

Igreja Congregação de Canudos/Vila das Flores
Rua José Aloísio Daut, 163 
Quartas-feiras, das 13h30min às 16h30min

Praça da Juventude Santo Afonso
Rua Honduras, 150
Terças-feiras, das 10h às 14h

Contato
Telefone: 3097-1221

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.