Escola de Aplicação Feevale realiza 26° Festidança e 11° Festival Artístico neste sábado | Universidade Feevale

Escola de Aplicação Feevale realiza 26° Festidança e 11° Festival Artístico neste sábado

06/07/2022 - Atualizado 07/07/2022 08h21min

Edição deste ano terá duas sessões, uma às 15h30min e outra às 19h

Ensinança

A Escola de Aplicação Feevale realizará o 26º Festidança e o 11º Festival Artístico neste sábado, 9, no Teatro Feevale. Nesta edição, o evento acontecerá em duas sessões: às 15h30min, com as apresentações das turmas da Educação Infantil e dos ciclos iniciais do Ensino Fundamental; e às 19h, dos estudantes dos ciclos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O tema deste ano surgiu a partir de estudos interdisciplinares realizados em sala de aula: Ensinança. O objetivo foi transformar a retomada presencial dos estudantes à Escola em um espetáculo, focando no retorno ao ambiente escolar e a identidade que eles criaram dentro da Instituição.

O festival traz, junto com a temática, três conceitos que estão relacionados ao que a Escola de Aplicação significa: ações memoráveis, práticas encantadoras e troca de experiências”, explica Tais de Oliveira, professora da Escola de Aplicação Feevale.

Com exibições de música, teatro e dança, o espetáculo será diversificado e também integrará mais de uma linguagem artística dentro de uma mesma apresentação. Todos os níveis de ensino da Escola de Aplicação participarão do Festival e, pela primeira vez, a turma de English Kids and Teens, do Idiomas Feevale, fará parte do evento com uma peça teatral apresentada totalmente em inglês. O 26º Festidança e o 11º Festival Artístico será gratuito e aberto aos estudantes da Escola, familiares e demais convidados.

Saiba mais
O Festidança começou em 1997 para suprir as necessidades das disciplinas de Educação Física e Arte-educação por meio das áreas de expressão e linguagem corporal. A criação do Festival Artístico, em 2012, ampliou o evento a outras manifestações artísticas, como poética, vocal e instrumental. As atividades fazem parte do contexto escolar e incluem atividades interdisciplinares e projetos em um espaço de integração.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.