Empresa do Feevale Techpark apoia ação de saúde em comunidade tradicional no Ceará | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark apoia ação de saúde em comunidade tradicional no Ceará

Serall doou tablets para auxiliar em tratamentos de indígenas com diabetes

08/09/2022 - Atualizado 15h51min

A Serall, empresa residente na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, é parceira da Demedia, startup HealthTech ESG incubada no Inova do Hospital das Forças Armadas de Brasília, em uma ação social com foco na saúde de pacientes indígenas com diabetes. A ação Demedia: Saúde 5.0 em diabetes é realizado na aldeia Maracanaú, localizada no Ceará, com o objetivo de auxiliar os pacientes indígenas com diabetes para o autocuidado responsável em complemento ao tratamento médico.

Para tanto, a Serall doou 9 tablets, que favorecerão a inclusão digital e auxiliarão, ainda, o país a alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 – Vida Saudável da Organização das Nações Unidas (ONU). A ação tem foco na atenção primária, especificamente a educação em saúde por meio do uso de tecnologias centrada na jornada do paciente com diabetes. O projeto tem apoio, ainda, da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde. A Serall continuará apoiando a Demedia na inclusão digital das aldeias com uma futura doação de 10 tablets para a comunidade Esclavado, no Maranhão.

Na opinião de Federico Salcido, CMO da Serall, a sua parceira Demedia está realizando um grande trabalho na luta contra o diabetes nos territórios indígenas no país. “Acreditamos que apoiar ações como a da Demedia para implementação de tecnologias disruptivas em causas sociais pode acelerar o desenvolvimento da equidade social e melhorar a qualidade de vida das comunidades tradicionais”, afirma. As empresas e indivíduos interessados em contribuir com a inclusão digital por meio de doação de tablets podem entrar em contato pelos e-mails marcia@demed.com.br ou walter.marinho@demed.com.br.

serall logo

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.