Feevale e universidade canadense querem avançar na cooperação acadêmica | Universidade Feevale

Feevale e universidade canadense querem avançar na cooperação acadêmica

08/09/2022 - Atualizado 13h23min

Professor Manfred Zeuch, da Concordia University of Edmonton, visitará a instituição nesta sexta-feira, 9

Canada

A Universidade Feevale receberá nesta sexta-feira, 9, a visita do professor Manfred Krepsky Zeuch, vice-presidente de Relações Externas e Internacionais da Concordia University of Edmonton (CUE), do Canadá. A Instituição é parceira da Feevale desde 2014 e tem sido relevante para o intercâmbio emissivo de alunos, principalmente para os programas de bolsas de estudos do Emerging Leaders in the Americas Program (Elap), do governo canadense.

Segundo a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, Canadá tem sido um destino muito procurado por estudantes da Instituição, que possui parceria com o país desde 1999, quando começou a se envolver em questões ligadas ao empreendedorismo. “Esta visita institucional tem como objetivo avançar na agenda de cooperação acadêmica. Trataremos sobre mobilidade discente, bolsas de estudos do Elap, programas de curta duração e outros assuntos, como inovação, tecnologia, extensão e cultura”, afirma.

Esta é a segunda vez que o professor Zeuch virá à Feevale. Ele esteve na Universidade em 2016 e, no ano passado, participou de uma aula virtual e um bate-papo com os alunos da Escola de Aplicação Feevale. Em 2014, o coral da Concordia University of Edmonton se apresentou no Teatro Feevale. Em 2017, a vice-presidente da CUE, Valerie Heintiuk, visitou a Universidade e, em 2019, foi a vez do reitor Tim Loreman e da diretora de Inovação e Indústria, Isha Katyal, conhecerem a Instituição.

Proximidade com o Canadá

A parceria que a Universidade Feevale mantém com o Canadá e instituições daquele país deverá ser ampliada nos próximos meses. Em visita ao Espaço Institucional Feevale/Esteio na 45ª Expointer, na semana passada, o chefe do Escritório de Comércio do Governo do Canadá em Porto Alegre, Paulo Barnewitz Orlandi, foi recebido pelo reitor Cleber Prodanov. Na ocasião, aproveitaram para falar sobre algumas iniciativas do Consulado Geral do Canadá no Brasil e possibilidades de novos acordos com aquele país.

A programação da visita do professor Zeuch na sexta-feira inclui diversas atividades. Às 9h, ele participará de uma aula do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Feevale, onde falará, em inglês, para a turma da professora Ana Carolina Brandini. Às 10h15min, haverá uma cerimônia de boas-vindas, com a professora Paula Casari Cundari, diretora de Relações Internacionais e Institucionais, e, às 10h30min, um encontro com o reitor Cleber Prodanov.

Ainda pela manhã, serão tratados diversos assuntos relacionados à parceria entre as instituições e haverá uma reunião sobre inovação e tecnologia com a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon. À tarde, o professor Zeuch visitará o Hub One Novo Hamburgo e o Hub One Porto Alegre, unidades do Feevale Techpark.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.