Porque Assessoria é a única empresa gaúcha indicada ao Prêmio Profissionais da Música na categoria Assessoria de Imprensa | Universidade Feevale

Porque Assessoria é a única empresa gaúcha indicada ao Prêmio Profissionais da Música na categoria Assessoria de Imprensa

Empresa é idealizada por egressa da Universidade Feevale

06/09/2022 - Atualizado 16h08min

Conhecida por seu trabalho para artistas de rap e trap, a egressa da Universidade Feevale Carolina de Araujo Schubert – especialista em Escrita Criativa – é uma das indicadas ao Prêmio Profissionais da Música (PPT). Idealizadora da Porque Assessoria, ela é a única representante gaúcha entre os concorrentes da categoria Assessoria de Imprensa para Eventos, Lançamentos e Artistas. Em sua sétima edição, o PPT é conhecido pela valorização de toda a cadeia criativa, produtiva, educacional e de negócios da música.

De acordo com Carolina, a Porque Assessoria surgiu para suprir uma necessidade de mercado. Não é de hoje que o rap nacional está em ascensão, tornando-se um dos principais estilos consumidos no Brasil, e assim, gerando oportunidades para profissionais que trabalham nos bastidores do cenário musical. “Percebi que existia uma carência de profissionais de comunicação atuando no segmento, então, mesmo sendo uma empresa que nasce no Rio Grande do Sul, a Porque Assessoria consegue se destacar e, em pouco tempo, atender a artistas importantes do eixo São Paulo / Rio”, afirma.

A Porque Assessoria atende a duas das maiores gravadoras de rap e trap nacional: a UCLÃ e a Original Quality. A carioca UCLÃ está entre as mais respeitadas bancas de trap, com mais de 370 milhões de views no YouTube, mais de 1,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e nomes como Duzz, Sobs, Sueth, Peu e Shoy entre os artistas gerenciados. Já a paulistana OQ ultrapassa um bilhão de views no YouTube e supera a marca de 1,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. “A Porque ainda engatinha diante de outras tantas empresas inspiradoras de assessoria de imprensa que trabalham com música, cultura e entretenimento. E acredito que todo o esforço e excelência do nosso trabalho de forma nichada faz com que, aos poucos, a empresa ganhe reconhecimento. Sou muito feliz de trabalhar com tantos artistas incríveis de rap e trap. A indicação já é uma grande vitória”, comemora Carolina.

Em 2022, a Porque Assessoria, mais uma vez, fez a imprensa da Batalha da Aldeia, maior batalha de rap do Brasil em presença digital, com mais de quatro milhões de inscritos só no YouTube. Inclusive, realizando a primeira coletiva de imprensa de uma batalha de rima brasileira com transmissão ao vivo para mais de 13 mil pessoas. Ainda em 2022, a empresa assumiu a comunicação do Rap In Cena World, maior festival de cultura de hip hop do Brasil. Além disso, coleciona lançamentos e projetos com resultados de excelência para nomes como Lucas Lucco (Otrafitta), Vulgo FK, Kaio Viana, Azzy e Anaju. No Instagram da Porque Assessoria, também é possível acompanhar pílulas de conteúdo sobre assessoria de imprensa para artistas e produtores independentes. Dicas para escrever a biografia de artista ou press release estão entre os temas.

Votação Prêmio Profissionais da Música

A votação para escolher os vencedores do Prêmio Profissionais da Música irá de 14 a 29 de setembro. Para participar, basta acessar o site do PPM.

Carolina

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.