Egresso da Feevale desenvolve projeto para gigante do entretenimento | Universidade Feevale

Egresso da Feevale desenvolve projeto para gigante do entretenimento

15/09/2020 - Atualizado 20h03min

Jordan Nugem é um dos roteirista da animação Angry Birds, da Amazon

Jordan

Para mim, foi e ainda está sendo tudo surreal”. Esse é o sentimento de Jordan Nugem (foto), egresso do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale. Ele foi o responsável pela criação do roteiro da animação Angry Birds: Bubble Touble, que tem produção executiva do estúdio finlandês Rovio Animation e foi desenvolvida pela Hype Animation, Red Animation e Punk Robot, com direitos de transmissão ligados à Amazon, na plataforma Amazon Prime Vídeo. Com quatro anos de atuação no setor de animação, o profissional realizou o maior trabalho da sua carreira até o momento, na série de alcance mundial que está sendo veiculada no exterior e deve chegar no Brasil até o final do ano.

Em busca de novas ideias para a série de animação, a Rovio entrou em contato com estúdios de todo mundo, entre eles, o Hype Animation, de Porto Alegre. Nugem, que tinha trabalhado na empresa por três anos, foi convidado a integrar a nova proposta para a Angry Birds: Bubble Touble.

Com prazo curto e a pressão de desenvolver personagens conhecidos mundialmente, o roteirista elaborou a bíblia, um documento que apresenta toda a estrutura do projeto, como ideia central, personagens, conflitos e episódios, entre outras informações. Assim, Nugem, mais o diretor da série, Fabiano Pandolfi, e as artistas Roberta Krügger e Melissa Sartor – também egressa da Feevale – refinaram o roteiro, desenvolveram a arte da bíblia, finalizaram o projeto e o encaminharam para a Rovio.

Angry

Pensei que jamais daria certo, então fiquei bastante surpreso e feliz quando o estúdio entrou em contato elogiando o projeto e oficializando a produção”, lembra Nugem.

A edição de Angry Birds: Bubble Touble contém 20 episódios, com duração de um a dois minutos cada. Segundo Nugem, pensar em ideias divertidas e diferentes foi um grande desafio, em que se esforçou para criar programas diversificados, que dessem tempo de tela para cada um dos cinco personagens.

Eu nunca fiquei tão feliz por ter assistido tantas animações quando era criança. Por conta disso, eu tinha referências na ponta da língua para analisar e me inspirar”, declara.

Para Nugem, ter tido a chance de trabalhar com personagens tão queridos foi a maior honra e alegria que teve até aqui como roteirista, assim como assinar um projeto veiculado em plataforma mundial, como a Amazon.

Angry 2

É um marco muito importante como profissional, pois há alguns anos eu achava que não conseguiria ir muito longe em meu sonho de trabalhar com animação. Fico feliz de ter chegado até aqui, porém, sei que ainda há muito a estudar e a melhorar”, pondera. "Angry Birds: Bubble Trouble vai sempre morar em um lugar especial no meu coração, junto com cada um dos personagens. Eu mal vejo a hora do projeto ser lançado por aqui para que todos possam assistir”, finaliza.

Além de trabalhos em parceria com a Hype Animation e para o estúdio chileno Punk Robot, Nugem possui experiências como roteirista em uma série derivada do curta-metragem Lipe, vovô e o monstro, ganhador do Festival de Cinema de Gramado. Atualmente, também está envolvido em projetos pessoais, um curta e uma websérie.

Confira o trailer da animação

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.