Feevale e universidade equatoriana desenvolverão projetos na área da medicina personalizada | Universidade Feevale

Feevale e universidade equatoriana desenvolverão projetos na área da medicina personalizada

15/09/2020 - Atualizado 11h11min

Laboratório de Toxicologia

Acordo de cooperação com Universidad de Cuenca prevê a realização de pesquisas científicas em conjunto

A Universidade Feevale e a Universidad de Cuenca, do Equador, firmaram um acordo de cooperação a fim de promover atividades e projetos em conjunto. O convênio estabelece a parceria na pesquisa científica, a capacitação de professores da Feevale para acadêmicos de pós-graduação da Universidad de Cuenca e a disseminação e a transferência de ciência, conhecimento e tecnologia, entre outras ações. O intuito é contribuir para o desenvolvimento institucional, aumentando a capacidade de ensino e a ampliação de pesquisas científicas em ambas as instituições.

De acordo com o coordenador do mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas da Feevale, Rafael Linden, o convênio envolve especificamente o programa, uma vez que as tratativas para esta parceria partiram da aproximação em projetos de pesquisa conduzidos por ele e pela professora Marina Antunes e pelo professor Andrés Andrade, da Escuela de Medicina da Universidad de Cuenca. “O grupo do Equador tem interesse em implantar, em seus laboratórios, as metodologias de individualização de doses de agentes quimioterápicos usados no tratamento do câncer, que foram desenvolvidos pelo grupo da Feevale e que resultaram em diversas publicações internacionais”, explica. “Assim que as condições para viagens internacionais forem restabelecidas, serão promovidas visitas de pesquisadores e técnicos de ambas instituições para o desenvolvimento de projetos conjuntos na área de medicina personalizada”, projeta.

Sobre a Universidad de Cuenca

Fundada em 1867, a Universidad de Cuenca é uma universidade pública de ensino e pesquisa, que tem como missão formar profissionais e cientistas comprometidos com a melhoria da qualidade de vida, no contexto de interculturalidade e em harmonia com a natureza. A Universidade é fundamentada na qualidade acadêmica, na criatividade e na inovação, além da capacidade de responder aos desafios científicos e humanos de seu tempo e de cumprir o seu compromisso na construção de uma sociedade regional, nacional e internacional equitativa, solidária e eficiente.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.