De Beirute para a Feevale: acadêmicos realizam live com correspondente no epicentro da explosão no Líbano | Universidade Feevale

De Beirute para a Feevale: acadêmicos realizam live com correspondente no epicentro da explosão no Líbano

07/08/2020 - Atualizado 10h41min

live Beirute

Transmissão está disponível no perfil da Agecom no Instagram

Na última terça-feira, 4, a capital do Líbano, Beirute, entrou em colapso com uma explosão de grandes proporções. O incidente aconteceu em um depósito de nitrato de amônio, na zona portuária da cidade, deixando cerca de 100 mortos e 4 mil feridos. A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale (Agecom), que atua como agência de comunicação proporcionando experiências reais do mercado de trabalho para os alunos dos cursos da área da Comunicação, se mobilizou em busca de alternativas para reportar o que estava acontecendo do outro do oceano.

Em duas horas, estava no ar, através do Instagram da Agecom, uma live com Tariq Saleh, jornalista e correspondente da BBC News no Oriente Médio. Saleh estava trabalhando na cobertura da explosão e aceitou conversar com os estudantes. O coordenador da Agecom, professor Alisson Coelho, ressalta a importância desse tipo de atividade e interação para os alunos dos cursos de comunicação. “Essa é uma visão do curso de Jornalismo e da Agecom, que é proporcionar experiências que vão ser fundamentais para os futuros jornalistas. Conseguimos organizar tudo de forma muito rápida”, ressalta.

A live foi mediada pela estudante do 4º semestre de Jornalismo, Mariana Giacomet, que faz parte da equipe da agência. “Foi uma experiência incrível, tive que me preparar de maneira muito rápida, pois tudo estava acontecendo na hora. Com experiências como essa, sei que escolhi o curso certo”, afirma. O conteúdo da live está disponível no Instagram, no perfil @agecomfeevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.